Arena-da-Amazonia-3DCentrais de atendimento e sinalização adequada são outras providências do Ministério do Turismo

Manaus está empenhada em receber bem os turistas durante a Copa do Mundo. Os ingleses que assistirão ao jogo entre Itália e Inglaterra, na Arena da Amazônia, no dia 14 de junho, receberão gratuitamente um guia com informações da capital, de seus arredores e das cidades-sede onde a Inglaterra vai jogar.
A expectativa é de que cinco mil turistas ingleses passem pelas capitais onde a seleção britânica irá jogar, de acordo com Kevin Miles, chefe da Federação de Torcedores de Futebol da Inglaterra.

O guia é uma parceria entre o governo do estado e a Federação de Torcedores de Futebol da Inglaterra. Ele poderá ser retirado em pontos exclusivos de informações aos turistas, informa Roselene Medeiros, da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas.

Para garantir o conforto dos visitantes, o Ministério do Turismo (MTur) investe em Centros de Atendimento ao Turista (CATs), obras de sinalização turística e de vias de acesso a destinos. No primeiro semestre de 2013, em Manaus, foram realizados 4.398 atendimentos nos dois CATs existentes, sendo 2.464 brasileiros e 1.934 estrangeiros atendidos no aeroporto e no CAT Eduardo Ribeiro. O MTur investiu quase R$ 7 milhões em projetos e obras de acessibilidade e sinalização turística, em Manaus.

O boa recepção turística de estrangeiros garante uma alta taxa de retorno, segundo o Ministério do Turismo. A maioria dos visitantes internacionais que visitaram o Brasil durante a Copa das Confederações (84,5%) também pretende voltar, segundo pesquisa do MTur em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).

“Temos muito a evoluir, mas os dados mostram que estamos no caminho, que o turista estrangeiro tem tido boas experiências em nosso país”, diz o ministro do Turismo, Gastão Vieira. “Para a Copa do mundo, a expectativa também é positiva”, disse.

Fonte: Ministério do Turismo