Esta semana está sendo sacudida por vários temas de grande repercussão, entre eles, na área de estratégia internacional, a visita do presidente da republica Lula a Cuba,inaugurando obras da Odebrecht naquele pais caribenho, a visita ao líder carismático Fidel Castro e os laços que ligam o Brasil de origem socialista ao líder que comanda o país, embora de forma velada por mais de 4 décadas,embora oficialmente comandado pelo seu irmão Raul Castro.

Lula acena para os lados caribenhos e os projetos de ampliação de sua força internacional que deverá ser testada agora com a saída de Yvo de Bouer, secretario da Convençao do Clima na Onu e que poderá ter o Brasil como interveniente necessário e fundamental para colocar a casa climática em ordem novamente.

No plano da modernidade do grafismo, um dos principais veículos de comunicação impressa do Brasil, a Folha de SP anuncia pra os próximos meses total mudança nos seus designers para tentar enfrentar a forte concorrência que se acirra nos meios de jornalismo e comunicação social nestes dias de grandes lutas por espaço editorial.

Enquanto Isto já se anuncia que o meio ambiente é um forte risco de crédito para os bancos ,conforme enunciado do Banco Central do Brasil, onde educação financeira e responsabilidade sócio ambientais como fatores indispensáveis ao crescimento econômico do Brasil.
O Banco do Brasil e o Banco da China já estão se adequando após forte pressão internacional para atenuar a degradação ambiental produzida pelo crescimento acelerado.

O Banco Central brasileiro está antenado as novas demandas pela preservação ambiental e pelos compromissos com a natureza e a atuação do BC é sempre muito bem vinda , antenada no manejo da taxa de juros,condição sine qua non para o crescimento e desenvolvimento sustentável ,como compatibilidade ao planeta que agradece.

Hercules Góes, pré candidato ao senado da republica,é jornalista e ambientalista , diretor do grupo Ecoturismo