Pedala São Paulo campanha publicidade marketing táxisCom capacidade para oito bicicletas, paraciclos irá ajudar quem trabalha e visita o centro da cidade

O movimento Pedala São Paulo, que tem como principal objetivo incentivar o uso de bicicletas como meio de transporte na capital paulista, doa à prefeitura de São Paulo quatro paraciclos modulares móveis com capacidade para oito vagas. Além de fácil instalação, o bicicletário conta com informações de segurança e mapas das ciclovias da cidade. Esta iniciativa faz parte de um grande projeto do Pedala São Paulo para que o ciclista tenha um local seguro para guardar sua bike.

 

Esse tipo de paraciclo pode ser encontrado na cidade de São Paulo desde o ano de 2012. O Movimento já instalou cerca de sete peças, incluindo vendas e doações, em locais estratégicos do município, como na secretária de esportes de São Paulo, no cruzamento da Av. Paulista com a Consolação, na praça em frente à empresa Odebrecht, no CDC Cancioneiro e na Vila Madalena. Ao todo são mais de 50 bicicletários que comportam mais de 100 bikes, facilitando a vida do ciclista que trabalha e visita essas regiões da cidade. A intenção do movimento é lançar o produto para mais empresas e tornar a cidade mais segura para o ciclista.

 

Sobre o movimento Pedala São Paulo

 

O Pedala São Paulo surgiu em março de 2012 com a função de concretizar ações socioesportivas por meio de bicicletas, a fim de estimular o convívio em equilíbrio com os demais veículos no trânsito da cidade. Organizado como um movimento, busca conectar e facilitar processos, ao dialogar com diversas vertentes da mobilidade urbana, por meio de experiências e análises relevantes. Uma das metas é integrar a bicicleta ao transporte público, para que o indivíduo possa andar ora de ônibus, ora de bike, contribuindo com a circulação urbana de modo consciente, sustentável e acessível.

 

O movimento foi idealizado por Sérgio Zolino, administrador de empresas e organizador do Circuito Adventure Camp, que há mais de três décadas utiliza a bicicleta para se locomover. O Pedala São Paulo conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte de São Paulo e a parceria da Caloi, fabricante de bicicletas e equipamentos brasileiros.