550A lua Ganimedes, de Júpiter, possui um oceano abaixo de sua superfície de gelo
 
A Lua Ganímedes, na órbita de Júpiter, possui um oceano por baixo de uma crosta superficial de gelo, elevando a probabilidade da presença de vida. Por meio do Telescópio Espacial Hubble, cientistas da Nasa confirmaram esta informação, no dia 12 de março.
Utilizando o Telescópio Espacial Hubble, cientistas da NASA anunciaram uma descoberta incrível: a lua Ganimedes, de Júpiter, possui um oceano abaixo de sua superfície de gelo. Esse mar subterrâneo de água salgada em Ganimedes teria mais água do que toda a superfície da Terra. Segundo a NASA, essa descoberta eleva drasticamente as chances da vida existir em Ganimedes.
Entre 1995 e 2003 a Nave Galileo, já aposentada, havia fornecido pistas sobre a existência de um oceano abaixo da superfície de Ganímedes.
Ganimedes é o maior satélite natural do Sistema Solar, e o único que possui um campo magnético próprio, por conta de seu núcleo de ferro fundido. Por outro lado, o campo magnético de Ganimedes está atrelado ao campo magnético de Júpiter. Auroras polares podem ser vistas em Ganimedes, porém, a oscilação do campo magnético de Júpiter faz com que as auroras em Ganimedes mudem de lugar e de direção, fazendo um espetáculo à parte.
Mais informações sobre o assunto estarão na Revista Ecoturismo de março.