Netshoes-incentiva-esporte-no-Dia-Mundial-Sem-Carro-com-ações-nas-redes-sociaisA Netshoes, maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, aproveita o Dia Mundial Sem Carro para incentivar a prática de esportes e de atividade física como meios de transporte alternativos a partir de interações com os seus fãs nas redes sociais. Ao longo do dia, serão feitas diferentes ações, com posts segmentados e o estímulo para que as pessoas compartilhem suas experiências nos trajetos que fizerem sem automóveis.

O incentivo ao esporte é uma missão da Netshoes, que pauta diversas iniciativas da empresa, como a entrega Super Esportiva, feita por meio de bicicletas, e a campanha interna Viva o Esporte, que trouxe a prática esportiva para dentro da companhia e contou inclusive com a participação do CEO e fundador Marcio Kumruian.

“Com o Dia Mundial Sem Carro, conseguimos aproveitar essa boa causa para aproximar ainda mais as múltiplas atividades esportivas que se apresentam para os nossos fãs e engajá-los nesse movimento dentro desses canais”, explica Juliano Tubino, CMO (Chief Marketing Officer) da Netshoes.

Uma das ações planejadas é a publicação de posts segmentados no Facebook e Twitter voltados para quem curte bike, skate e corrida ou caminhada com as respectivas imagens que carregam o selo “Hoje vou de”. “O esporte é democrático e, naturalmente, cada um tem uma preferência. A ideia é estimular neste dia a substituição do carro pela modalidade favorita”, complementa Tubino.

Para engajar os fãs na proposta do Dia Mundial Sem Carro, as hashtags #DiaMundialSemCarro e #Netshoes serão utilizadas para estimular os usuários a compartilharem fotos no Instagram. O CMO da Netshoes destaca como pode ser interessante a experiência de se locomover pelas cidades sem um meio automotivo. “Sem o carro, fica mais fácil perceber detalhes e curtir as belezas locais que muitas vezes passam despercebidas – e tudo isso com o corpo em movimento”.

Nesta ação, a Netshoes ainda irá interagir com os fãs dando Regram nas imagens de maior destaque que forem postadas com a hashtag para compartilhá-las com outros seguidores do perfil da loja virtual. A participação será incentivada com posts no Facebook, Twitter e Google+.