O último dia 22 de outubro marcou um grande tento na vida dos colaboradores, parceiros e todo o grupo sinergético do Jornal e Revista Ecoturismo. Lançada num palco de mais de 50 mil pessoas no Rio Centro na ABAV, a maior feira de turismo das Américas, a edição número 200 do JORNAL E REVISTA ECOTURISMO foi sucesso absoluto no evento.

Sonhamos tanto por este dia e ele chegou, e milhares de pessoas ligadas ao trade turístico receberam a tão aguardada revista da marca 200. No ano passado foi no palco do Salão de Turismo de São Paulo, no Anhembi, o lançamento da TV Ecoturismo e agora, no palco maior do turismo do Brasil, chegou com jeito e elegância a criança de número 200.

Imagino a alegria de Marcelo Tas do CQC ao comemorar 1 milhão de seguidores em seu Twitter e nós, que fazemos há quase 20 anos o Jornal e Revista Ecoturismo, nos contentamos com esta marca 200 atingida por causa de nossos patrocinadores, anunciantes, jornalistas, colaboradores, assinantes e toda a sorte de gente que coopera conosco.

Mas não podemos parar para gozar as delícias de uma meta atingida, porque já estamos de olho e calcados nas novas metas e alvos, já que em novembro faremos a edição 201 para o Festival de Gramado e, em dezembro, a edição de fechamento dos governos estadual e federal e suas inaugurações e voltamos nossos olhos para a edição 205, que deverá marcar os 20 anos de fundação do Jornal e Revista Ecoturismo, no dia 15 de março de 2011.

Foi bom ter atingido a meta e cumprido os compromissos, mas o show tem que prosseguir e com todas as dificuldades que enfrentarmos, não desistiremos de prosseguir o alvo, já que turismo ecológico, energias renováveis e sustentabilidade são a causa que move nossos corações e mentes .

Obrigado a todos os parceiros nestes 200 números do Jornal e Revista Ecoturismo e esperamos tê-los conosco durante outras 200 ou 300 edições, que levam alguns anos, já que nossa freqüência é mensal.

Obrigado Senhor por mais um Dia. Obrigado Senhor pelo sorriso, como dizia Roberto Carlos em sua célebre música, caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento, como afirmava Caetano, Vem vamos embora que esperar nao é saber, quem sabe faz, a hora nao espera acontecer, como afirmava o Poeta Geraldo Vandré; Amigo é feito para se guardar debaixo de sete chaves dentro do coração, dizia o poeta Milton Nascimento e o 200 chegou e chegarão outros tantos, porque os amigos e amigas nos conduzem com fé a esta maravilhosa vitória.

Hercules Góes é editor-chefe e fundador do Jornal e Revista Ecoturismo, www.revistaecoturismo.com.br