Mistura de música, arte e belezas arquitetônicas movimentam o turismo em cidades maranhenses

Três cidades do Maranhão vivenciam, neste final de semana, a experiência de um encontro com a música barroca, um estilo surgido no século 17 e que no Brasil atende também pelo nome de música colonial. São Luís, Bacabeira e Alcântara recebem espetáculos de importantes grupos musicais do gênero na primeira edição do Festival de Música Barroca de Alcântara, que encantará o público até o dia 5.

O festival apresentará ao público oito grupos, reunindo 30 artistas e músicos do Brasil e do exterior. A abertura oficial será na Igreja do Carmo de Alcântara, neste sábado (3), com a participação do ministro do Turismo, Gastão Vieira. Segundo ele, a cidade representa o encontro do passado com o futuro e pode figurar entre os principais destinos turísticos do país. Tombada pelo patrimônio histórico nacional, com rico acervo arquitetônico, Alcântara abriga um centro de lançamento de foguetes, administrado pela Aeronáutica.

Segundo os organizadores, o festival terá 14 apresentações e ações didáticas, com o intuito de se tornar um evento de referência na agenda das cidades históricas brasileiras.

 

ASCOM