O gerente geral da Petrobras (Unidade Santos), José Luiz Marcusso, realizou brilhante palestra durante o Seminário de Sustentabilidade e Pré-Sal, que ocorreu no último dia 12 em Caraguatatuba. Marcusso proferiu seu discurso abordando toda a questão do pré-sal, bem como o papel atuante da Petrobras nessa nova era. Sua palestra, que teve debatedores de renome como o prefeito Eduardo Cesar de Ubatuba, Ernane Primazi de São Sebastião, Omar Kazon, presidente da Câmara de Caraguá, Valdir Veríssimo, presidente da Câmara de Ilhabela, Luiz Sebastião, presidente da Câmara de São Sebastião, Campos Jr., Secretário do Meio Ambiente de Caraguá, entre outros, foi atentamente assistida pelo público que lotou o auditório do Centro Universitário Módulo, tamanha relevância do tema abordado.

Eduardo César, de Ubatuba, ao participar do debate desta palestra, enfatizou a importância da Petrobras para a região, no entanto, afirmou a falta de condições de sua cidade para arcar sozinha com tamanho investimento, cobrando ações concretas a fim de saber o que realmente a Petrobras pode oferecer ao Município. Foi também sugestão do prefeito de Ubatuba a criação da Carta do Litoral Norte, aprovada pela mesa, ao invés da Carta de Caraguatatuba, inicialmente prevista para ser aprovada com este nome.

José Luiz Marcusso disse ser uma honra estar novamente presente no município de Caraguatatuba, em especial na região do litoral norte. O gerente geral discorreu sobre o desenvolvimento sustentável na visão da Petrobras, enfatizando a nova era do pré-sal, iniciada com grande êxito no dia 1º de maio. Ainda, discorreu sobre as possibilidades que o pré-sal e sua companhia trarão para o mercado brasileiro e internacional. “Se nós atingirmos auto-suficiência é porque nós acreditamos no Brasil”, disse o gerente, ao falar sobre o pré-sal.

Fonte: Ana Joppert