Com o objetivo de compartilhar práticas sustentáveis e modelos de negócios inovadores ao redor do mundo, o evento trará especialistas internacionais ao Porto Maravilha

O Sustainable Brands reúne mundialmente profissionais e empresas preocupadas com a incorporação da sustentabilidade em seus projetos de negócios e realiza conferências em 12 cidades ao redor do mundo. Neste ano, o evento traz o tema Activating Purpose, e se propõe a explorar o tema Propósito globalmente, visando criar vínculos com indivíduos, grupos e coletividades que permitam gerar coerência e engajamento para a realização de negócios no presente e no futuro. O Sustainable Brands Rio 2016 acontece nos dias 21 e 22 de Junho, no Porto Maravilha, no Rio de Janeiro.

“Buscamos sempre garantir que a fronteira do conhecimento e das aplicações da sustentabilidade aos negócios possam ser conhecidas pelas empresas brasileiras. E é esta combinação entre conteúdos internacionais e nacionais, de corporações e de empresas jovens tem sido o grande diferencial da conferência” destaca Álvaro Almeida, co-fundador de Report Sustentabilidade, promotora do evento.

As Plenárias estão preparadas para amplificar histórias de liderança e sucesso e facilitar a aprendizagem, mantendo os visitantes atualizados sobre as tendências emergentes e impulsionadoras do mercado. Com uma agenda de palestrantes internacionais, entre demais líderes locais, a proposta é trazer informações que possam ajudar a vencer desafios comuns, a revelar novas ferramentas e recursos e a encorajar e permitir a colaboração em iniciativas que suportem inovação ambiental e social, transformando padrões de consumo e o comportamento do consumidor em estilos de vida mais sustentáveis. Conheça os palestrantes internacionais desta edição:

Chris Coulter – CoCEO da GlobeScan é especialista em relações internacionais com mais de 15 anos de experiência como consultor em reputação, marca e sustentabilidade. Ele apresentará dados de uma pesquisa mundial inédita com 28 países, incluindo o Brasil, sobre como as pessoas valorizam o propósito nas organizações.

Claude Ouimet, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Interface, no Canadá e na América Latina, apresenta como o propósito do fundador da Interface, Ray Anderson, permanece presente na cultura organizacional, mesmo depois de sua morte, em 2011. A mistura de conhecimento de Claude em processos de produção, vendas e marketing dá-lhe uma perspectiva única para agregar a sustentabilidade na cultura corporativa de forma global.

Ernesto Van Peborgh, falará sobre como engajar pelo propósito. Ernesto dedica-se à comunicação para a sustentabilidade, dirigindo a El viaje de Odiseo, consultoria com foco a implementação e gestão de redes colaborativas para empresas e organizações. Ele irá abordar o tema da sustentabilidade do ponto de vista das relações dentro do ecossistema de influência das grandes marcas globais.

Francesca Zampollo, fundadora da International Food Design Society, é a maior referência global nas técnicas de food design, ou seja, a aplicação do design thinking em todas as etapas de desenvolvimento de alimentos, da produção à experiência de consumo. Com Mestrado em Teoria do Design para o Food Design, Francesca, que participa regularmente em palestras acadêmicas ao redor do mundo, vem pela primeira vez ao Brasil.

Claus-Stig-Pedersen02Claus Stig Pedersen, líder de sustentabilidade da Novozymes, empresa de biotecnologia norueguesa com presença no Brasil, vai apresentar como o propósito guia as decisões estratégicas da companhia, inclusive sua decisão sobre como apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), lançados pela ONU no ano passado. A Novozymes é líder mundial em soluções biológicas com base em enzimas, pode melhorar o desempenho industrial e reduzir o consumo de recursos naturais de diversas indústrias.

robert_hein__divulgacao_darcio_tutakRobert Schermers, sócio da Innate Motion, apresentará a experiência internacional da consultoria sobre como conectar marcas com propósitos que estão presentes na sociedade. Ex-executivo da Unilever no Brasil, Robert vai focar no que chama de Movement Brands, marcas que se movem a partir da conexão com os anseios da sociedade.