Multinacional japonesa, parceira da ONG SOS Mata Atlântica, plantará uma árvore a cada cinco novos fãs na página oficial da empresa no canal

 

São Paulo, 4 de outubro de 2011 –  A Panasonic do Brasil utiliza o poder das mídias sociais a serviço da restauração florestal em ação para lançamento da fan page oficial da marca no Facebook. A cada cinco usuários que curtirem a página www.facebook.com/panasonic.br, uma árvore de espécie nativa será plantada em áreas desmatadas, em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica.

 

O objetivo da ação, válida para os 20 mil primeiros fãs, é reafirmar o compromisso da Panasonic com a sustentabilidade. “A Panasonic tem como objetivo ser a empresa número um em inovação verde na área de eletrônicos até 2018. A ação foi criada no Facebook para convidar os fãs da marca a fazerem parte desse movimento em busca de um mundo mais sustentável”, afirma Alessandro Batista, chefe de Marketing da Panasonic do Brasil.

 

Além disso, por meio de atualizações diárias, o canal oferecerá informações em primeira mão sobre todos os lançamentos da empresa, promoções, concursos culturais e sugestões da Panasonic para um dia-a-dia mais prático, divertido e sustentável, seguindo o compromisso de sempre trazer ideias inovadoras para os consumidores.

 

“Fornecer informações relevantes aumenta a confiança dos clientes na marca. Assim, com esse novo canal de comunicação, a Panasonic pretende entender melhor as necessidades dos clientes para oferecer produtos e soluções ainda mais adequados à realidade dos brasileiros”, diz Alessandro. “A Panasonic possui um portfólio de produtos bastante variado – de pilhas a soluções industriais. Chegou o momento de abrir um espaço na rede social para falar de todas essas novidades e ainda oferecer conteúdo de qualidade para os fãs que já gostam da marca no mundo real”, completa.

 

Prêmios – A realização de um concurso cultural também deve marcar o lançamento da fan page institucional da Panasonic do Brasil no Facebook. A ação será dividida em quatro fases, durante seis semanas. Em cada fase, os usuários participam de acordo com os temas Inovação, Praticidade, Futuro e Eco Ideas. A participação mais criativa de cada fase ganhará prêmios como câmera digital Lumix, micro-ondas com tecnologia Flat e mini system da Panasonic. Para participar, basta acessar a aba do Concurso Cultural a partir de 10 de outubro. Ao final do concurso, no dia 20 de novembro, será oferecido o prêmio principal: uma TV Viera 3D de 50 polegadas e um blu-ray theater.

 

Sobre a Panasonic

A Panasonic Corporation é líder mundial nas áreas de desenvolvimento e fabricação de produtos eletrônicos, atendendo a uma ampla faixa de consumidores, empresas e indústrias.  Com sede em Osaka, no Japão, a empresa registrou vendas líquidas consolidadas no valor de 8,6 bilhões de ienes no ano fiscal que terminou em 31 de março de 2011.  As ações da empresa são negociadas nas bolsas de valores de Tóquio, Osaka, Nagoya, Nova York (NYSE:MC).  Para mais informações sobre a empresa e a marca Panasonic, acesse o website da empresa: http://panasonic.co.jp/global/index.html.

 

Sobre a Panasonic do Brasil

A Panasonic do Brasil possui uma unidade fabril em São José dos Campos-SP e outra em Manaus-AM. Nas fábricas são produzidas pilhas, lanternas, micro-ondas, câmeras fotográficas digitais, TVs, entre outros. Além disso, a empresa comercializa uma ampla gama de produtos importados como câmeras, filmadoras, equipamentos de áudio e vídeo, beleza e cuidados pessoais, refrigerador, telefonia, PABX, sistemas de segurança, broadcasting (filmadoras profissionais), etc. Assim como a matriz, subsidiária segue o slogan “Ideas for Life” – que reflete a preocupação da empresa com produtos e serviços que melhorem a vida das pessoas e os princípios “Eco Ideas” – que consistem, na produção de modelos que consumam menos energia, redução de emissão de CO2 em todos os processos de produção e disseminação de atividades ambientais pelo mundo. Para mais informações sobre a empresa no Brasil, acesse: www.panasonic.com.br . Para mais detalhes sobre a linha de câmeras fotográficas Lumix, dicas de fotografia, promoções exclusivas e concursos culturais, acesse a fan page de Lumix no Facebook: http://www.facebook.com/lumix.panasonic.br

 

Informações para a Imprensa

Gaspar & Associados Comunicação Empresarial Ltda.

Karen Almeida – (11) 3037-3228

Júlia Medeiros – (11) 3037-3221

Heloisa Picos – (11) 3037-3226

panasonic@gaspar.com.br