Sistema reduz o consumo de energia com resfriamento em mais de 40%.

São Paulo, novembro de 2012 – A Panduit, líder mundial em soluções baseadas em Infraestrutura Física Unificada (UPI), anuncia o lançamento de um novo sistema de racks fechados energeticamente eficiente para Data Centers.

Este sistema faz parte de uma nova geração de racks fechados, que possui características superiores quanto à selagem, roteamento e contenção do ar.

Entre as características que gostaríamos de destacar está a capacidade de eliminar o ar de ‘bypass’ e a mistura entre o ar frio e o ar de exaustão eliminado pelos equipamentos dentro do rack fechado e do Data Center, otimizando a capacidade de resfriamento e reduzindo o consumo de energia para resfriamento em mais de 40%.

A partir da necessidade de uma maior eficiência energética no Data Center, a demanda por racks fechados projetados que suportem múltiplas arquiteturas de resfriamento, incluindo corredor quente/corredor frio, contenção de corredor frio e exaustão vertical.

Por entender a importância da eficiência energética no Data Center, a Panduit está lançando o rack fechado com a melhor selagem do mercado, que teve seu desempenho validado em seu Laboratório de Ensaios Térmicos de última geração, em conjunto com as soluções de nossas alianças estratégicas.

Este sistema de racks fechados pode ser implementado em ambientes com piso elevado ou laje e pode ser integrado com qualquer método de resfriamento, propiciando flexibilidade para o projeto do Data Center. Disponível em diversos tamanhos, profundidades e cores fornece a melhor solução para cada tipo de aplicação.

Conheça mais sobre as tecnologias para selar, direcionar, conter e monitorar visando a maximização da eficiência energética do resfriamento:

Sistema Net-AccessTM N-Type e N Net-AccessTM incorporam recursos de Selagem Total de Ar que garantem vedação completa, fechando todas as aberturas e espaços de rack vazios.

Dutos internos para o rack fechado Net-AccessTM direcionam o ar do corredor frio diretamente para as ventoinhas de entrada de ar, prevenindo a recirculação e reduzindo a temperatura do ar de entrada de forma a permitir uma menor velocidade da ventoinha.

Duto de Exaustão Vertical Net-ContainTM e Sistemas de Contenção de Corredor Frio eliminam a recirculação e a mistura do ar quente, o que permite que a temperatura determinada para o ambiente e para água refrigerada seja maior, o que resulta em uma uma maior eficiência energética.

“A completa separação do ar frio do ar quente é a melhor forma de otimizar a utilização da energia utilizada no resfriamento e de reduzir o consumo de energia”, informa Dennis Renaud, vice-presidente de produtos datacomm da Panduit.

De acordo com Renaud: “espaços não utilizados no rack fechado e direcionamento pobre do fluxo de ar permitem que o ar frio atravesse o equipamento e se misture com ar de exaustão, reduzindo a capacidade de resfriamento e a eficiência”.

Para garantir que a eficiência térmica seja mantida ao longo do tempo, a solução de software para Gerenciamento de Infraestrutura Física (PIM™) da Panduit proporciona monitoramento e gerenciamento ativo da energia e do ambiente de resfriamento.

Através da instrumentação do sistema de rack fechados com sensores ambientais e réguas de tomada e patch panels inteligentes, o crescimento futuro e as mudanças podem ser otimizado visando uma maior eficiencia térmica, energética, em termos de espaço e de conectividade.

Estes recursos, acrescidos das funcionalidades recentemente adquiridas da plataforma de gerenciamento de energia da Unite Technologies, formam uma solução abrangente para o Data Center e gerenciamento de redes corporativas.

 

Denise Sammarone

IMS Brasil