Resorts de luxo all inclusive estabelecem quatro objetivos principais para o turismo ecologicamente responsável

viajen

Os Paradisus Resorts, marca de luxo da Meliá Hotels International, preocupados em manter o equilíbrio com os ecossistemas, têm apostado na sustentabilidade e vêm implementando novas políticas para promover o turismo eco-friendly. A prestigiada cadeia de hotéis está trabalhando para alcançar quatro importantes objetivos: reduzir a emissão de carbono, diminuir o consumo de água, minimizar o impacto ambiental e reduzir o desperdício. A meta é obter os mais rigorosos certificados ambientais, incluindo o internacionalmente reconhecido Certificado EarthCheck.

O Paradisus Playa del Carmen, localizado na costa da Riviera Maya (México), vem trabalhando de maneira incansável para atingir as metas de sustentabilidade. Desde 2013, o hotel tem colaborado com a Iniciativa de Turismo de Baixo Carbono em Quintana Roo, promovida pela World Wide Fund for Nature (WWF). Ambos resorts de luxo, os Paradisus La Perla (só para adultos) e La Esmeralda (familiar), se localizam no mangue Quintana Roo, que tem alto valor ambiental. Esse ecossistema é uma área de alimentação, abrigo e crescimento para crustáceos e peixes. Também funciona como um sistema natural de controle de inundação, age como uma barreira natural contra furacões e previne erosão na área, protegendo a costa e preservando a qualidade da água.

Já o Paradisus Cancun, localizado entre o majestoso Mar do Caribe e o sistema de lagoas Ninchupté (México), se comprometeu em cuidar do ecossistema ao redor, formado por muitas variedades de mangue. O resort de luxo está trabalhando com colaboradores em ações que contribuem para a proteção do meio ambiente. A primeira ação, implementada em dezembro de 2013, substituiu o uso de caldeiras por um sistema de alta tecnologia que não emite gases poluentes na atmosfera e uma usina de osmose reversa foi instalada para aproveitar as águas subterrâneas. O hotel também participa do Programa Ecológico Municipal de Proteção à Tartaruga. Além disso, esforços abrangentes de gestão de resíduos vêm sendo implementados como resultado do Plano Municipal de Gestão de Resíduo Sólido e Especial.

Localizados nas idílicas praias de Bávaro, em Punta Cana, na República Dominicana, o Paradisus Punta Cana e o Paradisus Palma Real foram cuidadosamente projetados num ambiente natural cercado por mangues e fauna e flora locais. O Paradisus Punta Cana possui até um museu de estátuas indígenas em seus jardins.

Ambos os resorts estão empenhados em atingir as melhores práticas ambientais. Por essa razão, já receberam o Certificado Prata da EarthCheck, e atualmente estão empenhadas em obter o Certificado Ouro. Os dois hotéis também se juntaram ao Certificado Internacional de Praias e Marinas Blue Flag, apoiado pela Foundation of Environment Education (FEE). Implementando iniciativas sustentáveis para aperfeiçoar suas operações, os hotéis tentam minimizar seu impacto no ambiente e reduzir o uso de energia, recursos naturais e a produção de resíduos.

Os Paradisus Resorts encorajam hóspedes, colaboradores, fornecedores e prestadores de serviço a compartilhar seu compromisso com a sustentabilidade ambiental e social.

 

Sobre os Hotéis Paradisus
Os resorts Paradisus fazem parte de uma das maiores redes hoteleiras do mundo, a Meliá Hotels International, com mais de 350 hotéis em 35 países de quatro continentes.

Todos os empreendimentos são reflexo da fusão com o meio ambiente, com espaços em jardins tropicais, arquitetura espetacular e design elegante. Estas características aliadas aos restaurantes conceituados, às magníficas suítes, aos spas premiados, ao serviço premium e a localização perfeita, fazem com que os resorts cumpram seu objetivo: proporcionar o total descanso num ambiente livre de estresse, oferecendo o mais elevado padrão de serviços.