O Ministro das Cidades Gilberto Kassab e deputados ligados ao turismo almoçam na CNTur e discutem sobre  o turismo no pais
 
Kassab ouviuas principais reivindicações da categoria do turismo, com foco no seu desenvolvimento
 

A CNTur– Confederação Nacional do Turismo homenageou com um almoço em sua sede de Brasília, dia 17 de junho de 2015, os parlamentares que presidem os principais organismos deinteresse do turismo brasileiro na  Câmada dos Deputados, reunião que contou com a presença do Ministro Gilberto Kassab, das Cidades. Comparereceram os deputados Herculano Passos, presidente da Frente Parlamenar Mista em Defesado Turismo, Alex Manente presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, César Halum, presidente da Frente Paralamentar pela Qualidade da Hotelaria, Magda  Moffato, presidente do ConCNTur-Go e vice-presidente da Frente Parlamenar pela Qualidade da Hotelaria, Gorete Pereira, autora do PL que cria o Sistema S do Turismo, deputado Goulart, deputado Moses Rodrigues, o vice-governador do Rio Grande do Sul, José Paulo Cairaci. O ex-ministro da Casa Civilda Presidência da República,  Henrique Hargreaves, o presidente da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Minas Gerais, Paulo Cesar Pedrosa, Toni Sando, presidente do São Paulo Convention&Visitors Bureau, Flávia Matos, diretora Executiva do FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, prefeito Paulo Marcos Borges dos Santos, de Itatinga, Dr. Nelson Luiz Pinto, Dr.Trajano Ribeiro  e diversos assessores dos gabinetes das autoridades presentes e convidados.
O presidente da CNTur, Nelson de Abreu Pinto saudou os presentes, e fez uma ampla explanação sobre os objetivos, projetos e ações da CNTur em favor do desenvolvimento do turismo, como importante setor econômico produtivo ao desenvolvimento do país.
O Ministro Gilberto Kassab ouviuas principais reivindicações da categoria do turismo, com foco no seu desenvolvimento. Falou também sobre o SCD-04/2015 Substitutivo da Câmara dos Deputados sobre  a lei de acessibilidade na hotelaria com dispositivo sobre percentual de unidades para  portadores de necessidades físicas.
A deputada Magda Moffato, como hoteleira falou sobre o PLS 6/2003 – chamado de Lei Brasileira de Inclusão, que estabelece que os estabelecimentos  hoteleiros já existentes deverão disponibilizar pelo menos 10% de seus dormitórios acessíveis, no mínimo uma unidade acessível para deficientes.Pediu o veto desse artigo pois a hotelaria já dispõe de espaços similares em número maior que a demanda.
O ministro Gilberto  Kassab agradeceu a homenagem que a CNTur lhe prestou e prometeu se avistar com o Chefe da Casa Civil da Presidência da República, para que seja vetado tal artigo, prejudicial à  hotelaria nacional, sem trazer maiores benefícios aos usuários a que a Lei protege.