PetrobrasA Petrobras anunciará no mês de março como serão suas futuras instalações no Valongo. Segundo o gerente-geral da Unidade de Negócios na Bacia de Santos, José Luiz Marcusso, a empresa está prestes a contratar o projeto arquitetônico e pré-executivo para a construção de três prédios no local, que deverão abrigar aproximadamente 6 mil funcionários.

Após ser cumprida esta etapa, será aberta a licitação para a obra. De acordo com o representante da Petrobras, a intenção da empresa é concluir a primeira da três torres em 2011, onde trabalharão cerca de 2 mil funcionários. O cronograma de obras prevê a segunda torre para 2014, e a terceira, para 2017.

O quartel-general da petrolífera se estenderá por uma área de 25 mil metros quadrados, entre as ruas São Bento, Marquês de Herval, Cristiano Otoni e Augusto Barata. O terreno foi comprado da Prefeitura por R$ 15,1 milhões.

Hoje, a empresa mantém 800 funcionários atuando na Cidade, distribuídos em duas sedes provisórias: uma na Avenida Conselheiro Nébias, 159, e outra na esquina das ruas Dom Pedro II e General Câmara.

Revista Ecoturismo