BICICLETADA NOTURNA ABERTURA DA 3 VIRADA USTENTÁVELAção intitulada “Semana Eco Philips” também terá coleta de eletroeletrônicos em Brasília, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre e participação do CEO Henk de Jong

 

A Philips, que completa 90 anos de presença no país, promove, de 25 a 31 de agosto, a Semana Eco Philips para disseminar e incentivar iniciativas relacionadas ao bem-estar e aos cuidados com o meio ambiente. Entre as atividades estão um passeio ciclístico noturno e a coleta de eletroeletrônicos obsoletos em estações de metrô em cinco capitais.

 

O passeio ciclístico será realizado no dia 27 de agosto, às 20h30, com a parceira do grupo Bike Anjo, formado por ciclistas experientes que auxiliam aqueles que querem andar de bicicleta em grandes cidades. O percurso terá aproximadamente 11 quilômetros, passando por lugares iluminados pela Philips, como a Av. Paulista e o Parque do Ibirapuera.  Para participar, é necessário ter no mínimo 14 anos e fazer a inscrição pelo site www.events.philips.com/Bicicletada. Os cem primeiros inscritos ganharão um kit com camiseta dri-fit, squeeze e mochila.

 

Outra iniciativa da Semana Eco Philips é a coleta e reciclagem de eletroeletrônicos “Se liga no que não liga mais”, que visa promover o descarte adequado de produtos eletrônicos como televisões, monitores, notebooks e eletrodomésticos portáteis que já chegaram ao final da vida útil. Entre os dias 25 a 31 de agosto, a Philips disponibilizará pontos de coleta de equipamentos de todas as marcas nos metrôs de Brasília, Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

 

“A Philips tem como meta impactar a vida de 3 bilhões de pessoas até 2015 não só com os seus produtos, como também com serviços e ações sustentáveis. A realização da Semana Eco Philips visa justamente incentivar atitudes mais saudáveis e sustentáveis”, destaca o diretor da área de sustentabilidade da Philips do Brasil, Márcio Quintino.

 

Para completar as atividades, a Philips realizará também uma nova edição do “Fal@ndo em Bem-Estar”, projeto realizado em que todo o mundo no qual os funcionários da companhia têm se voluntariado para educar as crianças e adolescentes sobre saúde, sustentabilidade e bem-estar. Durante a Semana Eco Philips, a ação acontecerá na Escola Municipal de Ensino Fundamental Amador Aguiar, em Barueri (São Paulo), onde os funcionários farão dinâmicas para influenciar a mudança de hábito de crianças e adolescentes para que tenham uma melhora na qualidade de vida e no desempenho na escola. A atuação contará com a participação do CEO da Philips para a América Latina, Henk de Jong.

 

A Royal Philips conquistou o 14º lugar no ranking de sustentabilidade “Best Global Green Brands”, que avalia as práticas ambientais de uma empresa e as percepções dessas práticas pelos consumidores. A conquista é resultado de diversos programas de responsabilidade social desenvolvidos pela empresa em todo o mundo com o objetivo de impactar positivamente 3 bilhões de pessoas por ano por meio da inovação.

 

No Brasil, a Philips desenvolve diversos programas de responsabilidade social e ambiental corporativos, entre eles, o projeto “Ilumine Seu Jogo”, que leva desenvolvimento social por meio da instalação de LED para campinhos de futebol em comunidades de baixa renda, e o “Fornecedores Sustentáveis”, que busca a melhoria contínua do desempenho em  sustentabilidade (social, ambiental, trabalhista e ético) entre os diversos fornecedores da Philips.

 

Sobre a Philips

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips da Holanda e atua no País há 90 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. Outras informações para a imprensa estão disponíveis no site da Philips do Brasil: www.philips.com.br.

 

Sobre a Royal Philips

A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA) é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, com foco em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações oportunas nas áreas de Healthcare, Consumer Lifestyle e Lighting. Com sede na Holanda, a Philips computou em 2013 um volume de venda de 23.3 bilhões de euros e emprega aproximadamente 113.000 mil funcionários, com vendas e serviços em mais de 100 países. A empresa é líder em soluções para cuidados cardíacos, cuidados com a saúde em casa, soluções eficientes em iluminação e novas aplicações de iluminação, bem como em produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal, com forte posicionamento em barbeadores elétricos e saúde bucal. Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas no site www.philips.com/newscenter