Um dos maiores eventos profissionais da fileira vegetal
19 e 20 de setembro de 2016 em Montpellier (França)
O Plant Inter Cluster Meeting (encontro de APL’s – Arranjos Produtivos Locais) é um evento internacional organizado pela QUALIMEDITERRANEE e seus parceiros VÉGÉPOLYS e TERRALIA. A 6ª edição acontecerá em Montpellier (França) nos dias 19 e 20 de setembro de 2016.

Durante dois dias, uma dúzia de clusters europeus (APL’s) oriundos da Dinamarca, da Espanha, França, Itália, Países Baixos, Polônia, Portugal, etc… bem como empresas, estarão reunidos para participar de workshops e reuniões de negócios para descobrir as plataformas técnicas e aperfeiçoar as parcerias dentro dos projetos europeus do setor Vegetal.
Plant
O PIC Meeting 2016 terá como eixo os seguintes eventos:
 
Encontros BtoB: Uma oportunidade para conhecer seus futuros parceiros ou clientes potenciais.
  Workshops europeus: esses grupos permitem desenvolver projetos ou parcerias no contexto da “chamada de projetos” para o programa “Horizon 2020” Desafio Societal 2 (segurança alimentar, agricultura e silvicultura sustentável, pesquisa marítima e sobre as águas continentais, além de  bioeconomia).
·           Workshop 1: Novos produtos de fertilização para a produção vegetal na luta contra os fatores de estresse biótico (doenças, pestes, ervas daninhas/parasitas…), para a bioestimulação, a fim de estimular o crescimento ou propor uma maior resistência face ao estresse abióticos (frio, calor, seca…), para uma melhor fertilização, etc.
·         Workshop 2: Serviços digitais para a Agricultura, TIC, colheita seletiva, retirada seletiva de ervas daninhas, fertilização verde e de precisão, proteção vegetal de precisão (incluindo ferramentas para a Gestão Integrada de parasitas) e ferramentas de monitoramento da irrigação.
·         Workshop 3: Coperação Intercluster: desenvolvimento e organização de parcerias entre clusters europeus ao longo do Plant Inter Cluster Meeting, através de programas europeus tais como INTERREG e COSME, a fim de conhecer melhor os campos de experiência desses investidores, incluindo investimentos alternativos em agricultura convencional e em agricultura de precisão, para definir um programa de ação em comum.
O programa inclui visitas à plataforma de Viticultura de precisão EcosprayViti, da IFV / IRSTEA, da GEOSUD (Geoinformação para Desenvolvimento sustentável) http://geosud.teledetection.fr e/ou da plataforma de tecnologia agroalimentar Qualisud http://plateforme-technologie-agroalimentaire.cirad.fr/.
Como participar:
O valor de €120 (impostos inclusos) é requerido como participação para a cobertura dos custos de organização. Para os membros dos clusters Végépolys , Terralia e Qualiméditerranée a contribuição é de
60 €. O idioma dos trabalhos será o inglês. As inscrições estarão abertas às PMEs, Empresas, Clusters (APL’s), Universidades, Laboratórios e Centros de P&D.
Inscrições abertas!
Inscrição e programação completa: https://www.b2match.eu/pic2016
Para mais informações visite o site: http://www.vegepolys.eu/en/plant-intercluster/home/