Documento inédito para Ubatuba aprova encaminhamento de resíduos de interesse ambiental a locais de reprocessamento, armazenamento, tratamento ou disposição final


A Prefeitura de Ubatuba obteve junto a CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) no último dia 18 de agosto o Certificado de Movimentação de Resíduos de Interesse Ambiental.

Conquista da gestão do prefeito Mauricio, o documento inédito para Ubatuba aprova o encaminhamento de resíduos de interesse ambiental a locais de reprocessamento, armazenamento, tratamento ou disposição final.

A obtenção do CADRI é importante tanto para a Plataforma de Transbordo, quanto para a empresa responsável na movimentação dos Residuos Sólidos gerados no município, uma vez que a cidade não conta com Aterro Sanitário.

“Ou seja, o ducumento comprova que todo o Resíduo Sólido gerado em Ubatuba está sendo destinado de forma correta como pede a Lei no 12.305 de 02 de Agosto de 2010, que Institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos”, explica Juan Blanco, secretário municipal de Meio Ambiente.

Vale destacar que esta conquista só foi possível com o trabalho integrado das secretarias de Meio Ambiente e de Serviços de Infraestrutura Pública.