O evento arrecadou doações em prol da Casa da Esperança e teve palestra do publicitário José Borghi, criador da campanha mamíferos, da Parmalat

 

Estimular o mercado publicitário regional e incentivar a solidariedade são as principais motivações do 7º Prêmio Elemidia Litoral SP, cuja celebração ocorreu às 19 horas, no dia 10 de novembro, no Mendes Plaza Hotel, em Santos. O evento arrecadou doações em prol da Casa da Esperança e teve palestra do publicitário José Borghi, criador da campanha mamíferos, da Parmalat, entre outras.

            Com o tema Prêmio Elemidia. Mexe com a sua Inspiração. Mexe com a Sociedade, a premiação reconhece as propagandas mais criativas veiculadas nos monitores da rede Elemidia Litoral SP no último ano. As campanhas são julgadas por um júri composto pelos diretores de agências de publicidade e publicitários renomados, entre eles o próprio José Borghi.

            Foram premiados os três primeiros colocados da categoria Principal e o primeiro colocado das categorias Ativação e Voto Popular, esta última aberta à participação da população em geral. “Além de destacar as propagandas mais criativas, o Prêmio Elemidia Litoral SP desperta nos empresários a consciência de que o investimento em comunicação é uma alavanca para o crescimento do seu negócio”, ressalta Caio Magenta, diretor da Elemidia no Litoral de São Paulo.

            Ele reforça que, cada vez mais, é preciso ter uma boa ideia para surpreender os consumidores, cuja disputa do mercado não é mais pela audiência e, sim, pela atenção. “A grande vantagem é que dentro do elevador, a atenção aos monitores é garantida, o que potencializa muito o impacto da publicidade”.

            Para conquistar esse novo tipo de consumidor, é preciso estar presente em todos os momentos do dia a dia das pessoas, que passam muito tempo fora de casa, em constante movimento. “As empresas buscam a publicidade assertiva, sem desperdício. As novas tecnologias permitem falar com a pessoa certa, no momento certo. É neste cenário que a Elemidia é eficiente, levando informações relevantes e publicidade em todos os momentos do nosso dia”, pondera Caio.

            Doações

            Tradicionalmente, o Prêmio Elemidia Litoral SP aproveitou a grande presença do público, estimado em 800 convidados, entre empresários, tomadores de decisão e profissionais do Marketing, para estimular doações em benefício da Casa da Esperança de Santos. Uma urna foi posicionada de forma estratégica e os convidados puderam contribuir com quantias em dinheiro, durante todo o evento.

            A Casa da Esperança de Santos completou 60 anos este ano. A entidade oferece atendimento em habilitação/reabilitação para crianças e adolescentes com deficiências físicas, intelectuais e/ou sensoriais, na faixa de 0 a 18 anos. Para manter a excelência no trabalho realizado, a instituição busca apoio da sociedade, por meio de doações e ações voluntárias. Informações sobre a entidade: www.casadaesperancadesantos.org.

            A Elemidia

            A Elemidia é um veículo de comunicação estratégico do segmento de mídia exterior. Sua estrutura e know-how possibilitam a distribuição de conteúdo dinâmico e relevante, gerando seu principal diferencial: alto nível de atenção da audiência. Criada em 2003, a Elemidia é líder do segmento de mídia digital out of home (publicidade que alcança seu público-alvo fora de casa) na América Latina. Hoje, muito além dos elevadores de edifícios corporativos que a tornaram conhecida no mercado, as operações da empresa estão distribuídas também em ambientes como shopping, hotéis, universidades, academias, edifícios residenciais e comerciais e supermercados.

            Referência no mercado de digital out of home, a Elemidia reúne mais de 1,7 mil anunciantes em seu portfólio, anualmente. Presente em mais de 80 cidades de 19 estados do País, além de Buenos Aires, na Argentina, a Elemidia é a única empresa do segmento com atuação nacional.

            O palestrante

            Graduado em publicidade e propaganda pela PUC de Campinas, José Borghi iniciou sua carreira em 1988, na Standard Ogilvy. Trabalhou em agências como Talent, FCB, DM9/DDB e Leo Burnett, sendo, nesta última, VP de Criação e presidente. Em dezembro de 2002, criou a BorghiErh, que passou por fusões e mudanças no nome, gerando, ao longo do tempo, a BORGHI/LOWE. Em 2015, com a criação do Mullen Lowe Group, assumiu como co-CEO/CCO da agência, que passou a se chamar MullenLowe Brasil. Entre os clientes, estão Harley-Davidson, AkzoNobel (Coral, Sparlack e Hammerite), Sanofi, Café 3Corações, Unilever, Smart Fit, Ducoco, Fini, Unica, Casa & Video e Shopping Eldorado.

            Borghi foi o responsável pela criação de campanhas importantes e de grande destaque na mídia, como a Mamíferos, da Parmalat, Rever Conceitos, da Fiat, É o amor” para Sazón, e Carlinhos, para a Associação de Síndrome de Down. Ganhou diversos prêmios, como Leões em Cannes, da APP, Publicitário do Ano e Destaque Profissional de Comunicação da ABP, entre outros. Representou o Brasil duas vezes como jurado em Cannes, em 2002 e 2013.