promperuRealizado na Colômbia, evento gerou negócios de mais U$ 10 milhões

Representantes da Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo (PROMPERU), órgão do Ministério de Comércio Exterior e Turismo,estiveram presentes na primeira Macrorodada de Turismo da Aliança do Pacifico — bloco formado por Colômbia, Chile, México e Peru. O encontro foi realizado em Cali (Colômbia), nos dias 23 e 24 de julho, e terminou com uma expectativa de negócios de U$ 10 milhões.  Também foi registrada a participação de 200 operadores de turismo, hoteleiros e representantes de companhias aéreas.

O volume de negócios é resultadode duas mil reuniões realizadas com empresários no primeiro dia da Macrorodada. Para concretizar esta expectativa em um prazo máximo de 12 meses, as agências farão um acompanhamento e prestarão apoio aos empresários que participaram do evento, cuja segunda edição será realizada em Guadalajara (México), em 2015.

O interesse dos presentes se concentrou nos pacotes turísticos históricos e culturais, além de destinos de sol e praia. Também foram negociados aqueles relacionados à aventura, natureza e de reuniões.

De acordo com os porta-vozes das agências de promoção, o balanço positivo se deve ao dinamismo da Aliança do Pacífico e interesse dos empresários em fortalecer as relações comerciais inter-regionais. 

Sobre o PROMPERU:

A Comissão de Promoção do Peru para Exportação e Turismo (PROMPERU) é uma entidade do Ministério de Comércio Exterior e Turismo, cujo trabalho é desenvolver estratégias de posicionamento do turismo, promover as exportações e atrair investimentos externos ao Peru.