A próxima sexta-feira 18 de setembro marcará o início de mais uma edição do Rock in Rio, considerado o maior dos festivais de música do planeta. E o turismo carioca pretende se beneficiar e muito com a multidão de fanáticos por música: de acordo com dados apresentados no último dia 11 pela Secretaria Municipal de Turismo, a previsão de ocupação hoteleira poderá chegar a mais de 84%, número recorde para a época do ano.

O secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, apresentou os dados levantados pela secretaria com base nos números levantados pela ABIH-RJ. Graças a passagens aéreas e terrestres e opções de pacote de viagem que incluem entradas ou transfer ao festival, a taxa de ocupação na cidade está em 67,71% no período de 18 a 20/09 e de 55,79% de 24 a 27/09. Já segundo a Accarj, associação que reúne as empresas operadoras de bed and breakfast e albergues da cidade, a previsão de ocupação para o a segunda quinzena de setembro está em 84,1% até o momento.

De acordo com o secretário de Turismo, o Rock in Rio sempre gera dados positivos para o turismo da cidade. “O evento, que tem transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores em todo o mundo via TV e internet, sempre reverbera de forma positiva na economia do turismo na cidade. Nesta edição, em torno de 46% do público do festival têm origem fora da cidade, sendo os maiores emissores os estados de São Paulo, Minas Gerais, Brasília e Paraná”, comemorou em comunicado.