Pela primeira vez, a Federação Francesa de Tênis autorizou a venda de ingressos para o torneio de Roland Garros em outros países. O torneio ocorre no local desde 1925 e, em 2011, será entre 17 de maio e 5 de junho.

Até agora, só era possível comprar os ingressos fisicamente, no próprio complexo em Paris, França. A partir de agora, os e-tickets poderão ser comprados pela internet e enviados por e-mail ao turista, para que possa imprimir e programar sua viagem com antecedência.

Os ingressos estarão à venda a partir desta quarta-feira (23), com custo a partir de 50 euros (R$ 114) por jogo. Mas o preço varia de acordo com a fase do torneio.

AFP/AP
Visitantes passeiam pelas vias do complexo de Roland-Garros, em Paris; à direita, quadra com jogo
Visitantes passeiam pelas vias do complexo de Roland Garros, em Paris; à direita, quadra com jogo

Agências autorizadas poderão comercializar diferentes pacotes para o torneio francês de tênis de 2011, que será realizado no complexo de Roland Garros.

Os fãs brasileiros de tênis terão a oportunidade de fazer a reserva on-line de assentos pelo site www.billetterie.fft.fr ou em www.rolandgarros.com. Os sites estão disponíveis em quatro idiomas: francês, inglês, espanhol e alemão.

Quem preferir, pode entrar em contato diretamente com a agência autorizada Aristeia Sport, no telefone (33-1) 4009-8686 ou pelo e-mail contact@aristeiasport.com, em inglês ou francês, e pedir pelos pacotes e então comprar ingressos individualmente para as partidas. Apesar de esses contatos da agência francesa serem focados no Brasil, não espere atendimento em português.

Existe a possibilidade de que agências no Brasil vendam ingressos nos próximos anos. Por enquanto, na América do Sul, há agências locais na Argentina e Chile, onde o tênis é mais popular.

fonte: Folha de São Paulo