navio

Excelente notícia para o meio ambiente e para os adoradores da natureza! Nos últimos dias a Royal Caribbean Cruises informou por meio de um comunicado oficial que equipará 19 navios com avançados sistemas de purificações de emissões, chamados de AEP, uma vez que a empresa visa atingir todos importantes padrões ambientais que são exigidos. Com a mudança, a emissão de dióxido de enxofre será reduzida em até 97%.

 

Por conta da mudança, a empresa de cruzeiros marítimos se posicionará à frente de todas as normas e regras da Organização Marítima de Emissões da Área de Controle Internacional e garantirá também compatibilidade com as ações impostas pela União Europeia.

 

A colocação dos novos purificadores de ar é muito melhor do que a simples troca de combustíveis. Uma vez que a empresa tem filtros que reduzem a emissão de dióxido de enxofre permite que ela tenha todos os destinos liberados para a realização de cruzeiros.

 

De acordo com a empresa, a tecnologia do AEP é bastante nova e deve ser aplicada por todas as empresas. A Royal Caribbean acredita que é de extrema importância que todas as companhia marítimas utilizem dos novos filtros para não agredirem o meio ambiente.

 

Cada instalação leva cerca de oito meses para ser finalizado. No mês de janeiro, a empresa instalou a nova tecnologia em 13 navios que estavam à disposição dos passageiros para os cruzeiros. A expectativa da empresa é que até o início de 2017, todos os veículos estejam operando com os novos filtros.