O novo Galaxy Note tem tela de 5,3 polegadas e processador de 1,4 gigahertz

O Galaxy Note, novo gadget da Samsung, com tamanho intermediário entre um smartphone e um tablet (Divulgação)

 

A multinacional sul-coreana Samsung apresentou nesta quinta-feira o Galaxy Note, um dispositivo com dimensões maiores que um smartphone, mas menores que um tablet. Segundo a empresa, isso representa a criação de uma nova categoria no setor de tecnologia. O Galaxy Note tem um processador de 1,4 gigahertz e uma tela sensível ao toque, de 5,3 polegadas. Além de poder ser utilizada com os dedos, permite a criação e edição de arquivos com um “lápis digital”.

O produto foi apresentado na feira de eletrônica IFA, em Berlim, na Alemanha. O vice-presidente executivo e responsável mundial de vendas e marketing da divisão de celular da Samsung, DJ Lee, afirmou que a companhia desenvolveu esta nova categoria de dispositivo porque tinha detectado que muitos usuários “carregam pequenos cadernos para anotar ideias”. A empresa já anunciou que tornará público um pacote de desenvolvimento de software para o Galaxy Note. O objetivo é permitir que os programadores comecem a criar aplicativos específicos para o gadget.

Lee também apresentou a nova versão do tablet da Samsung, o Galaxy Tab 7.7, que inclui a tecnologia necessária para se conectar a redes de quarta geração LTE. O gadget tem espessura de 7,89 milímetros e peso de 335 gramas. Lee também apresentou o novo smartphone Wave 3, com a evolução do sistema operacional próprio da Samsung, o Bada, e com uma tela sensível ao toque de 4 polegadas. Novos modelos de computador e câmeras digitais também foram revelados pela empresa em Berlim.

Fonte: VEJA