Novo executivo tem como principal desafio fortalecer a área da companhia com foco em vendas de pacotes

São Paulo, 06 de abril de 2016 – A área de Cross Selling do Decolar.com, maior agência de turismo online da América Latina, recebe nova gerência. Samuel Molina assume o cargo e tem como principal desafio fortalecer a área da companhia com foco em vendas de pacotes.

Com grande experiência nos setores de tecnologia e turismo, especificamente na área de Business Intelligence e Planejamento de Vendas, Molina já passou por grandes empresas, como Bradesco, Credipronto, Dell e, recentemente, a CVC (participou da construção do Programa de Fidelidade – Programa Viaje).

“O mercado online é uma tendência irreversível, especialmente no setor de turismo, onde o consumidor tem o poder de customizar sua viagem montando seu pacote de forma dinâmica de maneira prática e fácil”, diz Samuel Molina, novo Gerente de Cross Selling do Decolar.com.

É graduado pela PUC – PR em Economia, com MBA em Varejo e Marketing pela FIA-USP e especialização pela FGV-EAESP, Yougtown State University e Kellogg Shool of Management. Já desenvolveu projetos na Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Portugal, Estados Unidos. Esteve em conferências em Hong Kong, Macau e Zimbabwe.

 

Sobre Decolar.com

Decolar.com (www.decolar.com) é a maior agência online de turismo da América Latina e uma das cinco líderes do segmento no mundo. Fundada em 1999, conta com 11 escritórios nas principais cidades e capitais latino-americanas, atuando em 21 países da região. Com faturamento de aproximadamente US$ 3,5 bilhões e cerca de 3,5 mil profissionais, a Decolar.com atua com o objetivo de melhorar a experiência de planejar, comprar e vivenciar uma viagem.

 

Investindo constantemente em inovações tecnológicas, a Decolar.com facilita, em poucos segundos, a busca por passagens aéreas, hotéis, pacotes de viagem, aluguel de veículos, cruzeiros marítimos e ingressos para parques temáticos para que os usuários possam comparar os preços e escolher as opções de sua preferência entre as oferecidas por milhares de parceiros. Para auxiliar ainda mais, cada opção de compra apresenta a recomendação de outros usuários que já qualificaram os respectivos serviços.

Decolar.com revolucionou o modelo de negócio do turismo no Brasil e na América Latina. Pelas parcerias firmadas, ampliou a possibilidade de viajar para muitas pessoas com a oferta de pagamento parcelado. A agência também é responsável por lançar o primeiro aplicativo do segmento na região para smartphones e tablets, facilitando ainda mais a compra imediata de uma passagem aérea ou hospedagem; o acesso às informações relacionadas a um voo específico e a localização dos hotéis mais próximos ao cliente por meio da tecnologia de geolocalização, entre outras funções importantes.