size_960_16_9_filtro-agua-saudeSeguradora levará um grupo de 15 pessoas para assistir Palmeiras x Ponte Preta em seu camarote na Arena Palmeiras, no dia 05.

A Seguros Unimed iniciou uma nova ação para estimular os colaboradores a reduzir o consumo de água, ação que já é praticada dentro das dependências da empresa, agora é estendida aos lares dos 1.152 funcionários. E para premiar as maiores reduções nos gastos, até quarta-feira, dia 04, os 15 colaboradores que apresentarem a conta de água, referente a dezembro / janeiro, com maior economia, ganharão ingressos para assistir o jogo Palmeiras x Ponte Preta, no dia 05/02, no Camarote da Seguros Unimed na Arena Palmeiras.

Não é de hoje que a seguradora realiza ações de consumo consciente de água, luz e papel em suas dependências – além de promover o descarte adequado de cartões inutilizados em PVC com a máquina Papa Cartão, presente nas estações Paraíso e Consolação do metrô paulista e no Shopping Continental, em Guarulhos.

No que diz respeito à utilização da água, a companhia possui cisterna no prédio da matriz para captar a água da chuva e utilizá-la na limpeza externa, interna e irrigação dos jardins; calçada com piso ecológico – com 90% de permeabilização da água; e máquina que sopra as folhas e evita a lavagem da calçada. E, para contribuir ainda mais com a escassez de água em São Paulo, no final de 2014, a Seguros Unimed também reduziu a pressão das torneiras de seus dois edifícios localizados na capital paulista, na região da Paulista.

Para se ter uma ideia do quanto essas ações são efetivas, mesmo com o aumento expressivo do quadro de funcionários, nos últimos anos, a companhia consegue registrar economia no consumo de água por pessoa: em 2012, foram 8,86m3 (total de 731 colaboradores); em 2013, foram 7,54m3 (total de 816 colaboradores); e em 2014, o consumo por pessoa foi de 6,65m3 (com um montante de 1.145 colaboradores).

“Estamos muito satisfeitos com os resultados e estimulados a criar novas campanhas como essa. Já temos um bom número de participantes que, inclusive, trouxeram bons exemplos de como usar conscientemente a água”, destaca Fernando Poyares, Superintendente de Relações Institucionais da Seguros Unimed.