Só quem for participar do Torneio de Vôlei, organizado pela escolinha Set Point para a categoria Sub14 (abaixo de 14 anos), concorrerá às medalhas especialmente preparadas para o evento e deverá se inscrever no próprio dia. A taxa de inscrição é voluntária, não sendo cobrada a quartetos formados em projetos sociais.

Pessoas e empresas que quiserem promover a modalidade, podem doar: bolas de Vôlei de Praia da marca Penalty Beach Volley PRO (a mesma usada pela Federação Carioca de Vôlei de Praia nas competições estaduais), alimentação e hidratação esportiva, protetor solar, esparadrapo, viseiras, bonés e óculos de sol.
– A Set Point possui atualmente cerca de 100 alunos, sendo 60 das turmas de iniciação e aprendizado e 40 são atletas, dos quais 50% possuem bolsa integral. Todos os atletas competem o estadual nas categorias feminina e masculina – sub 14, sub 15, sub 17 e sub 19” – descreve Karina.
O respeito e a amizade são alguns dos valores olímpicos que já fazem parte do DNA da técnica e reconhece a importância do trabalho em equipe, “não fiz tudo sozinha. Tive a ajuda da sócia minha Vera Maria Hanhoerster para superar as dificuldades e construir o que hoje é a Set Point. O apoio das nossas famílias, professores, alunos e da AMOUR (Associação de Moradores da Urca) também foram muito importantes”, completa a técnica. 
Karina é “mulher de ferro, superou a dor de ter que parar de jogar por causa de uma lesão, resistiu às dificuldades de implantação do Vôlei de Praia em uma área pública e foi generosa ao escolher passar o resto da vida ensinando a modalidade a outros atletas. Buscamos mentes assim para apoiar, divulgar e inspirar novas iniciativas e boas práticas no esporte” – revela Gabriela.
– Acreditamos no trabalho em rede para educação ambiental e construção de um verdadeiro legado olímpico para a cidade – declara Gabriela.
Os doadores poderão acompanhar todas as Campanhas pelo programa Passe de Sonho – documentários para uma vida + ativa” no Canal Mentes de Ferro Films do You Tube. A Plataforma Audiovisual Mentes de Ferro é uma parceria com a Fina Arte Filmes.No dia 4 de julho Mentes de Ferro e a Secretaria Municipal de Saúde vão atuar juntos na Praia da Urca. O evento vai celebrar com um festival de vôlei de praia e fazer um mutirão de limpeza e educação ambiental na Praia da Urca.
No dia 4 de julho Mentes de Ferro e a Secretaria Municipal de Saúde vão atuar juntos na Praia da Urca. O evento vai celebrar com um festival de vôlei de praia e fazer um mutirão de limpeza e educação ambiental na Praia da Urca.
Em junho um dos atletas da Escola de Vôlei de Praia Set Point, apoiada pelo Mentes de Ferro – projeto que ajuda outros projetos de esportes e Incentiva o esporte sustentável objetivando investir nos atletas do Rio –  adoeceu ao contrair a bactéria estafilococos aureus.  A bactéria se prolifera em ambientes onde há lixo e resíduos de comida, o que se imagina é sensibilizar os banhistas e os estabelecimentos do entorno e melhorar a qualidade da areia. A pioneira do vôlei de Praia no Brasil Karina Lins e Silva (ao lado de Jackie Silva e Sandra Pires) oferece esporte para os jovens daquela região e de outros bairros, há 15 anos. São atletas que se deslocam para treinar ali e hoje a equipe Set Point já tem atletas no ranking nacional, além de estar entre os 3 primeiros do ranking estadual das categorias sub14, sub15, sub17 e sub19.
 
 
PROGRAMAÇÃO OPERAÇÃO ESPORTE MAIS SEGURO E SUSTENTÁVEL/Set Point:
 
SÁBADO – 04/Jul –  14h
LOCAL: Praia da Urca – Av. Joao Luiz Alves, Urca, Rio de Janeiro
TORNEIO  DE VÔLEI DE PRAIA (oferecimento Set Point)
Atividade com inscrição voluntária ou de em torno de R$ 20,00 como sugestão para doação.
Categoria Adulto e Atletas Federados – 20h às 22h
Categoria até 14 anos – 14h às 17h
Encerramento e entrega das doações: 18h
Vá de bike ou transporte público em dias de OPERAÇÃO ESPORTE+SEGURO E SUSTENTÁVEL (OESP+SS)
Linha circular 107 – Central / Urca – Linha circular 511 – Urca / Leblon – via Jóquei – Linha circular 512 – Urca / Leblon – via Copacabana