Para quem busca as praias com as águas mais azuis de todo o Caribe, Varadero conta com nove opções de hotéis da rede

O restabelecimento das relações com os Estados Unidos, no final de 2014 tem movimentado, ainda mais, a busca por Cuba como um destino para muitos turistas. Isso é o que mostram os dados levantados pelo Melia.com, portal de vendas das acomodações da rede Meliá Hotels International. Com 28 hotéis disponíveis para escolha de estada em Cuba, o site verificou no Brasil um aumento de 167% nas buscas pelo destino nos últimos quatro meses – quando comparado ao mesmo período do ano passado. A estada média dos turistas em Cuba é estimada em quatro dias, também segundo dados do Melia.com.

“A região do Caribe é um dos principais focos de investimento da rede e há anos estamos nos preparando para o aumento de demanda em Cuba – resultado disso é que, hoje, a Meliá é a maior cadeia hoteleira no país. E os brasileiros se destacam entre os viajantes para o destino – no nosso portal, o Brasil é o quarto país que mais realiza reservas em Cuba”, afirma Maíra Barcellos, diretora de distribuição, CRM e programa de fidelidade do Meliá Hotels International.

Cuba desponta como um dos destinos mais procurados do Caribe, sendo o país em que a indústria turística gera receita de mais de 2,5 bilhões de dólares anuais, segundo o Ministério de Turismo cubano. Em Havana, onde o turista busca a imersão na história, seja visitando o Museu da Revolução ou passeando nos tradicionais carros antigos, há três hotéis da rede, sendo que o Meliá Havana é o principal deles.

E para quem busca as praias com as águas mais azuis de todo o Caribe, Varadero conta com nove opções de hotéis da rede. Já nas ilhas Cayo Coco, Cayo Guillermo, Cayo Largo e Cayo Santa Maria, encontram-se 12 hotéis no total, muitos com a opção All Inclusive e toda infraestrutura para aproveitar a estada e contemplar a beleza natural das ilhas, que encanta os visitantes com praias de areia fina e branca, além do mar com diversos tons azul esmeralda.

Sobre o Melia.com

Melia.com é o portal de vendas da rede Meliá Hotels International, que opera e distribui mais de 365 hotéis em 40 países sob as marcas: Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels & Resorts. O portal faz parte do Projeto Meliá Digital, que visa conduzir a transformação digital da companhia.