14out2014---anderson-silva-concede-entrevista-coletiva-para-falar-sobre-seu-retorno-1413309268267_1920x1080Brasileiro venceu o duelo contra o americano Nick Diaz por decisão unânime dos jurados
A volta de Anderson Silva não foi exatamente como um show que os fãs esperavam, mas deu vitória para o ex-campeão dos médios do UFC depois de 13 meses longe do octógono por conta de uma fratura na perna esquerda.
Na MGM Grand Garden Arena que estava  lotada, em Las Vegas, no último ida 31, Anderson Silva começou sendo provocado, e muito, pelo sempre polêmico Nick Diaz, mas não caiu na onda do americano. O brasileiro, aos poucos, foi medindo a distância e foi soltando os golpes. Já o segundo assalto começou com os adversários se estudando, cautelosos. Diaz, em certo ponto, abusou dos chutes na coxa direita do Spider. Os lutadores tentaram somar pontos acertando combinações. O terceiro round também foi marcado pela estratégia dos atletas, sendo os golpes mais contundentes de Anderson Silva, que estava sem medo de soltar a perna esquerda. E de ponto a ponto, o brasileiro venceu o duelo por decisão unânime dos jurados e se deitou no octógono emocionado com a vitória sobre o americano após o trauma sofrido há mais de um ano.
“Quando eu terminei, voltei para o vestiário e liguei para minha família. Meu filho Kalyl falou comigo e chorou. Ele disse: “Pai, parabéns, mas chega! Sem mais luta! Já deu”! Agora preciso conversar com eles. Preciso falar com a minha família porque, quando meu filho fala, me assusta. Eu disse ao Ed (Soares, empresário): “Qual é o próximo passo?” Ed disse para relaxar, voltar pra casa e conversar, pronto – afirmou Silva.
Revista e Jornal Ecoturismo em Las Vegas

A Revista e o Jornal Ecoturismo, edições janeiro 2015, foram distribuído para aproximadamente 16.800 pessoas que compareceram à luta de Anderson Silva e Nick Diaz na MGM Grand Garden Arena, que desde 1993 já recebeu os shows dos cantores Roberto Carlos, Britney Spears, Barbra Streisand, Elton John e as bandas Bee Gees  e Pearl Jam, entre outros.

Em maio próximo, Las Vegas está cotada para ser provavelmente sede de um evento sustentável de hotelaria, com o objetivo de atingir milhares de pessoas que estarão na cidade para participar do “Rock in Rio Las Vegas”.
Confira os resultados do UFC 183:
Card principal
Anderson Silva venceu Nick Diaz por decisão unânime dos juízes
Tyron Woodley venceu Kelvin Gastelum por decisão dividida dos juízes
Al Iaquinta venceu Joe Lauzon por nocaute técnico no segundo round
Thales Leites venceu Tim Boetsch por finalização no segundo round
Thiago ‘Pitbull’ venceu Jordan Mein por nocaute técnico no segundo round