Início » Revista Ecoturismo

Teoria Tridimensional do Direito

15 de March de 2011 Sem Comentários

Teoria Tridimensional do Direito

foi criada pelo jurista brasileiro Miguel Reale, em 1968. Segundo este filósofo, o direito deve ser estudado como Norma, Valor e Fato Social. O primeiro aspecto, considerado em um evento jurídico, enlaça os demais fatores, que se resumem no fato econômico, demográfico, geográfico, etc. e no valor que imprime significado a este acontecimento, gerando as tendências que guiarão as ações humanas desencadeadas a partir destes fatos.

O primeiro teórico a esboçar uma divisão dessa natureza foi Icilio Vanni, que sublinhava a influência da Fenomenologia Jurídica, justamente porque se referia ao Direito como fato social, seguida pela Gnoseologia Jurídica, esfera da norma, e pela Deontologia Jurídica, relacionada às obrigações judiciais. Este método atraiu a atenção e a simpatia de pesquisadores desta área em todo o mundo……….

continua… http://www.infoescola.com/filosofia/teoria-tridimensional-do-direito/

Assim Como o jurista Miguel Reale em l968 lançou a teoria tridimensional do Direito, estamos lançando neste sábado dia l9 de março na chegada do presidente Obama ao Brasil, o livro Arqueologia Tridimensional da Amazonia, que trata das 3 esferas de simbologia da Amazônia brasileira e internacional, quais sejam : o passado pré histórico analisado pelos arqueologistas como base a civilização perdida dos Maia no território peruano de Machu Picchu,o presente com o desenvolvimento sustentável regional e as perspectivas de futuro deste continente que é o território amazônico.

O livro abrirá uma trilogia que a exemplo da trilogia de arqueólogos retratados em Holywood na Caçada da Arca Perdida, mostrará os fenômenos desta Amazônia que é muito mais velha do que o descobrimento do Brasil de l500.

Hércules Góes , autor do livro Arqueologia Tridimensional da Amazonia