Se você gosta de aventura não pode perder essa!

Lapa do Seu Antão – MG
Próxima à capital de Belo Horizonte, a Lapa do Seu Antão, onde o tipo da rocha é de calcário, é considerada um dos melhores lugares para a prática da escalada no Brasil.
O Grupo Montis é responsável pela administração do local, que tem aproximadamente 150 vias das mais variadas graduações (3º ao 11b). 

Lapa do Seu Antão

 Pindamonhangaba – SP
? Para quem se interessa por escalada esportiva, em Pindamonhangaba existe dois locais perfeitos, um conhecido como Falésia Paraíso e o outro Falésia do Zé Vermelho, que juntas possuem mais de 200 vias, com graduação que varia de 4º a 9c, onde a rocha é de granito.
A melhor época para visitar é no período de secas, que vai de maio a setembro.
Serra Caiada – RN
? Em Serra Caiada, a melhor época do ano para a prática da escalada é de agosto a fevereiro. Há 70 km da capital do estado, onde a rocha é de Gnaisse granitóide, Serra Caiada é de fácil acesso para todos os setores da escalada, com várias vias de qualidade, com graduações que variam entre 3º ao 9c, tanto para os iniciante quanto para os mais experientes, que exigem boa leitura, técnica e força.
 Pedra da Boca – PB
? De agosto a fevereiro, os amantes da escalada podem aproveitar a Pedra da Boca para realizar a prática da escalada com segurança.
Um dos locais mais bonitos do nordeste e um verdadeiro paraíso em meio ao semi-árido, a Pedra da Boca, onde a rocha é de granito, tem uma Graduação do 3º ao 10ª, além de possuir uma grande quantidade de montanhas, várias delas ainda inexploradas.
Chapada Diamantina – BA
? É na Bahia que está esse verdadeiro cenário com as mais belas paisagens do mundo. A Chapada Diamantina, ainda não explorada em sua totalidade, é considerada por muitos como o local de maior potencial para a prática de escalada do Brasil.  Não é incomum que escaladores desacostumados com o estilo atlético das vias, com graduação entre 5º e 10 a, não rendam como esperado.
? Do mês de maio ao mês de outubro é a melhor época para a prática esportiva no local, onde o tipo de rocha é conglomerado.

Cachoeira – Chapada Diamantina