A 18ª edição do Goal to Brasil destacou as três cidades-sede da Copa do Mundo onde jogarão os súditos da Rainha

inglesOs operadores de turismo e os agentes de viagens de Londres, no Reino Unido, dedicaram a quarta-feira (19), ao Brasil. Além dos profissionais de turismo, jornalistas dos principais veículos de imprensa do país estiveram presentes em mais uma edição do Goal To Brasil, realizada pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em parceria com os ministérios do Esporte e das Relações Exteriores.

 

“Com a proximidade da Copa do Mundo, o interesse sobre informações do Brasil aumentaram consideravelmente. Sendo assim, estamos aproveitando todas as oportunidades para diversificar nossos atrativos e mostrar que o País é um grande destino, pronto para realizar megaeventos”, ressaltou a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach

 

Além de Leila Holsbach, do Embaixador do Brasil em Londres, Roberto Jaguaribe, e do assessor internacional do Ministério do Esporte, embaixador Carlos Henrique Cardim, participaram da coletiva de imprensa o secretário Municipal Extraordinário para a Copa do Mundo da Prefeitura de Belo Horizonte, Camillo Fraga Reis, o diretor de Marketing da Empresa Paulista de Turismo e Eventos, Orlando de Souza, e o chefe de Departamento de Promoção e Marketing da Amazonastur, João de Araújo.

 

“Tiveram destaque nesta edição as cidades de Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Manaus (AM) que serão sedes de jogos da seleção da Inglaterra durante a Copa”, explicou Holsbach.

 

Aos jornalistas, os porta-vozes falaram sobre os preparativos do Brasil para receber os próximos grandes eventos esportivos. “O País passou por avanços em diversas áreas para que estivesse pronto para sediar a Copa do Mundo. Além disso, investimentos continuarão a ser feitos após o Mundial, o que beneficiará os brasileiros e os turistas de todo o mundo, cada vez mais interessados em conhecer nossos destinos”, ressaltou o Embaixador do Brasil em Londres, Roberto Jaguaribe.

 

Ainda sobre a Copa, o assessor internacional do Ministério do Esporte, embaixador Carlos Henrique Cardim ressaltou que o Brasil tem um papel importante na globalização do futebol. “Até 1958, a Copa do Mundo era um evento muito limitado, não tinha essa importância mundial. Foi o Brasil, com sua grandeza absoluta e criatividade no futebol, que trouxe essa outra perspectiva ao esporte. Por isso, o fato de ter uma Copa do Mundo no País é uma coisa natural”, declarou.

 

Após o encontro com a imprensa, o evento voltou sua atenção exclusivamente para os profissionais de turismo. Mais de 50 agentes de viagens do mercado receberam informações detalhadas sobre o Brasil. A Embratur também realizou uma Rodada de Negócios para incentivar a comercialização de pacotes turísticos para o País. Nesta edição estiveram presentes empresas do Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Mateiros (TO), Fortaleza (CE), Cuiabá (MT), Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA), que realizaram encontros agendados com nove operadoras de turismo da Inglaterra, que resultaram em 81 reuniões.

 

A programação seguiu com a exposição dos estados brasileiros. Nesta edição, as cinco regiões do Brasil foram representadas por 11 estados. “Este foi o momento em que os agentes de viagens, que participaram do treinamento, puderam tirar suas dúvidas sobre os produtos e destinos de cada estado”, comentou Holsbach. O encerramento aconteceu às 19h com o “Vivências Brasileiras”, que reuniu todos os profissionais ingleses, envolvidos com o evento durante o dia, em uma degustação da gastronomia do Brasil, acompanhada por uma apresentação cultural.

 

Para ver mais fotos do Goal to Brasil Londres, clique aqui: http://goo.gl/9LkZ0k