O símbolo dos Jogos Paralímpicos percorrerá destinos turísticos das cinco regiões do país até o dia 7 de setembro
Por Pedro Fideles
A diversidade de atrativos turísticos brasileiros pode ser vista e enaltecida novamente a partir de hoje, com o início do revezamento da Tocha Paralímpica pelo país. Antes de sua chegada à cidade-sede dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, o fogo olímpico passará pelos cenários naturais, urbanos e culturais de cinco destinos turísticos brasileiros que revelam a beleza de cada uma das regiões do país.
O revezamento terá início com a cerimônia de acendimento às 10h no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, mesmo local onde será realizado à cerimônia de celebração marcada para as 18h30.
Conhecida pelas paisagens marcadas pelos edifícios e monumentos arquitetônicos, Brasília será o destino do revezamento da tocha na Região Centro-Oeste. As riquezas naturais e culturais das regiões Norte e Nordeste serão retratadas durante a passagem pelas capitais Belém e Natal. Já o Sul do país receberá o símbolo olímpico em Joinville, e o Sudeste sediará o revezamento em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 reunirão 4.350 atletas de mais de 160 nacionalidades entre os dias 7 e 18 de setembro, na capital fluminense. Neste período, os turistas poderão conhecer os atrativos turísticos naturais e o patrimônio cultural brasileiro na Casa Brasil, localizada no Píer Mauá.

BRASÍLIA

brasilia

Brasília (DF). Foto: Divulgação/Embratur

Belém

belem

Estação das Docas em Belém (PA). Foto: Embratur

Natal

natal

Natal (RN). Foto: Divulgação/Embratur

Joinville

joinville

Museu da Imigração em Joinville (SC). Foto: Rodolfo Vilela

São Paulo

saopaulo

Museu de Arte de São Paulo. Foto: Divulgação/Embratur

Rio de Janeiro

riodejaneiro

Cristo Redentor no Rio de Janeiro (RJ). Foto: Vanessa Sampaio

*Produzida com informações da Rio 2016