Atividades do aniversário de 100 anos incluem: Grande Restauração de Filmes, Apresentação do Novo Logo, Ofertas exclusivas de DVDs e Blu-rays, Celebrações nos Parques Temáticos, Eventos Especiais e Extensa Campanha nas Mídias Sociais

 

Los Angeles, 10 de janeiro de 2012 – A Universal completará seu aniversário de 100 anos em 2012 e comemorará o centenário com um ano inteiro de celebrações, honrando a rica história dos estúdios no cinema e de seu legado cultural. A campanha inspira-se na extraordinária e diversificada biblioteca de filmes da Universal – da qual serão destacadas diversas obras ao longo do ano – e foi projetada para envolver os fãs de todas as idades na arte do cinema.

 

“Esse é um momento de orgulho para todos nós que temos o privilégio de trabalhar na Universal Pictures”, disse Ron Meyer, Presidente e Executivo Chefe de Operações da Universal Studios. “Nosso centenário é projetado para trazer de volta memórias especiais para os amantes de filmes de longa data e fãs; e para envolver novos públicos com a nossa biblioteca extraordinária de filmes pela primeira vez. Nosso objetivo, cem anos depois, é preservar, restaurar e continuar o legado icónico do estúdio para as gerações futuras.”

 

Atividades Globais:

 

Um elemento significativo do centenário inclui uma extensa restauração de treze entre os mais queridos títulos do estúdio como “O Sol É Para Todos”, “Nada de Novo No Front”, “Tubarão”, “Golpe de Mestre”, “Entre Dois Amores”, “Frankenstein”, e “A Lista de Schindler”.

 

A Universal Studios, na parte de Home Entertainment, vai começar a festa no mês de abril com um lançamento especial de “O Sol É Para Todos”, em comemoração ao aniversário de 50 anos do filme que irá estrear pela primeira vez no formato de alta definição Blu-ray. Ao longo do ano, a Universal vai prestar homenagem a outros filmes influentes de sua coletânea com eventos especiais e lançamentos em Blu-ray dos clássicos icónicos “Tubarão” e “E.T.: O Extraterrestre”, que completa 30 anos de sua estreia nas telonas.

 

A Universal também irá revelar um logotipo atualizado, animado e ligado ao tema do centenário. O logo animado fará a sua primeira aparição na première do filme “O Lorax – Em Busca da Trúfula Perdida”, em fevereiro, e durante seu lançamento oficial nos cinemas dos EUA, no dia 2 de março, e no Brasil previsto para o dia 30 de março. (A nova versão estática do logotipo é apresentada hoje e é caracterizado no topo deste release).

 

Atividades Internacionais:

 

Os E.U.A. e os mercados internacionais da Universal serão alvos de uma vibrante campanha de mídia social, eventos especiais, atividades do parque temático, promoções e muitas surpresas para envolver os fãs por meio da celebração que ocorrerá neste ano.

 

Fãs e entusiastas de filmes podem começar a comemorar hoje acessando o site oficial do Centenário http://Universal100th.com, elaborado pela Universal Studios (conteúdo em inglês), dedicado aos 100 anos da Universal. O site e uma série de plataformas de mídia social irão trazer “vida online” ao centenário. A Universal Studios o compartilhará o conteúdo de arquivos em seu novo Blog (Universal100.tumblr.com); fãs de clássicos da Universal no Facebook internacional encontrarão oportunidades especiais, exclusivas e através de suas páginas favoritas; seguidores de @UniversalPics no Twitter internacional podem encontrar as atividades usando a hashtag #Universal100; usuários do Foursquare internacional que fizerem check-in nos locais icônicos da Universal, como o estúdio e os parques temáticos poderão desbloquear conteúdo especial de making-of de cenas e dicas, para aqueles que são seguidores da moda, a conta da Universal no Pinterest internacional será inspirada em seus filmes favoritos para todos Pinboards, começando com dez títulos clássicos da cultura pop “Clube dos Cinco”, “Scarface”, “Gatinhas e Gatões”, “O Diário de Bridget Jones” ‘e “Missão Madrinha de Casamento”. Estas iniciativas online serão lançadas durante vários períodos do ano e vão levar o internauta de volta ao site oficial do Centenário da Universal. Além disso, o estúdio vai destacar o 100º aniversário ao longo vários festivais de cinema em todo o mundo e outros eventos, painéis e atividades.

 

Fatos Históricos:

 

No dia 30 de abril de 1912, a Universal Film Manufacturing Company apresentou o seu certificado de incorporação junto ao estado de Nova York. Em 1915, Carl Laemmle abriu oficialmente a Universal City, a maior instalação de produção de filmes no mundo. Ao longo de 100 anos da Universal, o estúdio tem servido como um lar para muitos dos cineastas mais talentosos de todos os tempos (Alfred Hitchcock, Steven Spielberg, Robert Zemeckis, Martin Scorsese, Ron Howard, Peter Jackson, Spike Lee, John Hughes, e Judd Apatow) e criou filmes que tocaram os corações de milhões e alimentaram o fascínio de nossa cultura cinematográfica. Ao partilhar o legado profundo de seus artistas, o estúdio vai destacar suas carreiras com emocionantes histórias pessoais de cineastas, o talento, as equipes, os funcionários e fãs.

 

As principais atividades que a Universal Studios realizará para a comemoração do centenário ao longo do ano de aniversário são as seguintes:

 

 

  • Enorme compromisso com a Restauração de Filmes

A Universal irá restaurar treze filmes durante o ano do centenário. O esforço para essa grande restauração incluí os seguintes filmes: “Nada de Novo No Front”, “Os Pássaros”, “Drácula (1931)”, “Frankenstein”, “Tubarão”, “A Lista de Schindler”, “Entre Dois Amores”, “Confidências À Meia Noite”, “A Noiva de Frankenstein”, “Golpe de Mestre”, e “O Sol é Para Todos”, entre outros.

 

  • Apresentação do Novo Logo

A Universal irá divulgar um logo atualizado e animado, em fevereiro, na première do inédito “O Lorax – Em Busca da Trúfula Perdida”, e durante sua estreia nos cinemas dos EUA, em 2 de março de 2012, e no Brasil previsto para o dia 30 de março. O logo atualizado será usado em todos os filmes da Universal Pictures que virão depois desta data, e será integrado em todos os aspectos dos negócios da empresa também.

 

  • DVDs e Blu-rays

A Universal Home Entertainment irá lançar alguns dos filmes mencionados acima, restaurados em Blu-ray, que serão lançados no formato de booklets, que contemplarão com um conteúdo raro sobre os títulos e fotos, e também novos extras com 10 minutos de vídeo. Além disso, coleções especiais serão lançadas ao longo do ano culminando com o tão esperado Blu-ray do clássico de Monstros da Universal e da série de Alfred Hitchcock. A seleção de filmes que moldaram o legado da Universal também será lançada em embalagens comemorativas, muitos deles em Blu-ray pela primeira vez.

 

  • Celebrações nos Parques Temáticos

 

Os Parques e Resorts da Universal irão ajudar a destacar a campanha com conteúdo específico do centenário e merchandising em Orlando e em Hollywood. O Orlando Resort anunciará, em breve, uma experiência de entretenimento, especialmente com temas que vão comemorar a herança da Universal. No icônico parque de Hollywood, o mundialmente famoso passeio no Estúdio apresentará guias especializados que levarão os visitantes a uma excursão através de 100 anos de história no cinema e produção dos Estúdios Universal. As excursões serão realizadas diariamente visitando os sets da TV e do cinema que vão desde os primeiros filmes clássicos de monstro dos Estúdios Universal até a produção atual.

 

  • Website e Campanha nas Mídias Sociais

Esta atividade desenvolvida para o mercado internacional (conteúdo em inglês) vai envolver os fãs por meio de várias plataformas de mídia social como Facebook, Twitter, Foursquare, Tumblr e Pinterest. No centro de todas as iniciativas online encontra-se um rico e robusto website, dedicado a todas as coisas relacionadas à celebração do 100 º aniversário da Universal. Para mais informações, visite http://Universal100th.com.

 

 

SOBRE A UNIVERSAL PICTURES

 

Universal Pictures é uma divisão da Universal Studios (www.universalstudios.com). Universal Studios faz parte da NBCUniversal. NBCUniversal é um dos principais meios de comunicação do mundo e empresas de entretenimento no desenvolvimento, produção e comercialização de entretenimento, notícias e informações para uma audiência global. NBCUniversal possui e opera um valioso portfólio de redes de televisão de notícias e entretenimento, uma companhia premier de imagem de movimento, as operações de produção significativa de televisão, uma das principais estações de televisão do grupo e parques temáticos de renome mundial. Comcast Corporation detém uma participação de controlo de 51% na NBCUniversal, com a GE detém uma participação de 49%.

 

 

Contatos:

Rodrigues e Freire Comunicação

Tel.: (11) 3889-2266

Isabel Rodrigues – irodrigues@rodrigues-freire.com.br

Mario Brilhante – mbrilhante@rodrigues-freire.com.br

Paolla Pessil – ppessil@rodrigues-freire.com.br