Conta da mineradora é estimada em R$ 100 mi

PEDRO SOARES
DO RIO

A Vale conduz uma concorrência para escolher agência de publicidade que atenderá sua conta. Segundo avaliação do mercado, ela pode chegar a R$ 100 milhões em 2012.
Em 2010, o investimento publicitário da Vale chegou a R$ 40 milhões. A cifra de 2011 não foi fechada. Se confirmada a estimativa do mercado, a Vale, que não vende seus produtos diretamente ao consumidor, está entre os grandes anunciantes do país.
Já foram selecionadas, no fim de outubro, oito empresas -das 16 inscritas inicialmente. Há expectativa de seleção de mais de uma agência para o atendimento, como faz a Petrobras. Na próxima terça-feira, a Vale reunirá as agências para passar o “briefing” de campanha a ser desenvolvida, a ser avaliada na seleção.
Pela primeira vez a Vale procura empresas para cuidar da sua imagem também no exterior. Foi considerada a atuação fora do país na seleção das oito agências – Africa, DPZ, Euro RSCG, Giovanni+Draffcb, JWT, Leo Burnett, LewLara/TBWA e Publicis. A maioria delas tem operações no exterior.

fonte: folha de sp