Hoje sob a lei atual, a Natureza é tratada como mera propriedade. A Natureza não tem legitimidade e portanto, não pode ser representada diretamente em um tribunal de justiça.
Nossa chamada é para que os seres humanos e as empresas considerem a Natureza como um ser vivo, e que todas as suas espécies e formas de vida tenham o direito de existir, persistir, manter e regenerar os seus ciclos vitais, em vez de ser vista só como uma propriedade ? um recurso para ser consumido.
Todos somos parte da Mãe Terra, uma comunidade indivisível de vida e de formas inter-relacionadas. É evidente que todas os tipos de abuso, exploração e contaminação causaram e continuam causando uma grande destruição na Mãe Terra.
Agora você pode ser a voz para os Direitos da Natureza. São necessárias mais de um milhão de assinaturas para apresentar às Nações Unidas na Cúpula da Terra 2012/Rio+ 20, em junho de 2012. Participe da campanha para a aceitação mundial e implementação da Declaração Universal dos Direitos da Mãe Terra. Expresse que você gostaria que o seu país e todas as nações adotassem os Direitos da Natureza assinando esta petição.

http://www.rightsofmotherearth.com/wp-content/uploads/SignListPortugese.pdf