Considerado o maior evento de distribuição de energia elétrica da América Latina, o XXI SENDI será realizado entre os dias 08 e 13 de novembro

21848_ext_arquivo

As maiores distribuidoras públicas e privadas do País irão discutir e debater o futuro do setor de energia elétrica no XXI SENDI – Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica, que ocorre entre os dias 08 e 13 de novembro, no Mendes Convention Center, em Santos. Considerado o maior evento do segmento na América Latina, o SENDI terá nesta edição a coordenação e realização da CPFL Energia e ABRADEE, respectivamente. Paralelamente, também será realizada a quinta edição do Rodeio Nacional de Eletricistas – competição de práticas do cotidiano que envolve técnicos de todo Brasil -, e a ExpoSENDI, feira que reúne as principais novidades do setor apresentadas por empresas , fornecedores e entidades.

Tradicional por ter como foco o compartilhamento de experiências, o evento mais uma vez será palco da apresentação de novas tecnologias, relacionamento de negócios, debate sobre novas tendências e integração de profissionais das principais concessionárias brasileiras. Composta de seminários, painéis com debates e apresentação de trabalhos técnicos, o encontro este ano irá centralizar a programação em quatro eixos: tecnologia, investimentos, gestão regulatória e clientes.


Segundo o presidente da Abradee, Nelson Fonseca Leite, o SENDI é uma oportunidade em que o setor se reúne para tratar dos desafios atuais e perspectivas do sistema, em busca de soluções e alternativas. “Podemos dizer, com grande satisfação, que ao longo das últimas décadas, o SENDI vem se configurando como o principal evento do setor de distribuição na América Latina. É um espaço que criamos para a realização de debates, discussões e troca de experiências sobre o futuro do segmento, sempre em busca do desenvolvimento, da qualidade e da sustentabilidade do negócio”, observa.


Para o presidente da CPFL Energia, Wilson Ferreira Júnior, o momento vivido pelo setor elétrico fortalece ainda mais a importância da realização do Seminário. “O SENDI é um catalisador para o nosso setor e nos permite, por meio do amplo debate, dar novos saltos rumo à eficiência, produtividade e qualidade dos serviços”, avalia. Segundo Ferreira, o olhar sobre a capacidade de geração de energia, situação das reservas e a busca por fontes renováveis deve ganhar força nesta edição. “Temos a missão de atender bem a população e o momento em que vivemos nos remete à busca de alternativas que mantenham o processo continuado, sustentável e confiável”, pondera.


São aguardados cerca de 2 mil participantes durante os seis dias do encontro. Nesta edição, 850 trabalhos técnicos foram inscritos, dos quais 240 acabaram selecionados para serem apresentados em sessões técnicas e 80 em formato de pôster. O V Rodeio Nacional dos Eletricistas terá 19 empresas participando com 26 equipes, envolvendo 208 técnicos. A ExpoSENDI, terá cerca de 100 expositores.


As inscrições para o XXI SENDI estão abertas e podem ser realizadas pelo site
www.sendi.org.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sendi@cpfl.com.br ou nos telefones (19) 3756-7348 e (19) 3756-7336.