Campanha criada pela Agnelo Pacheco foca na venda de pacotes para quem está pensando no próximo destino
Uma feira de turismo voltada para quem procura inspiração e boas ofertas para viajar. É com este espírito que o 6° Salão do Turismo chega a São Paulo na semana que vem. Serão cinco dias em que, não apenas empresas egestores públicos terão a oportunidade de comercializar roteiros e serviços,como o consumidor final poderá encontrar boas ofertas de pacotes para os principais destinos do país.
A mudança conceitual, que ficará patente para quem visitar o Parque do Anhembi entre os próximos dias 13 e 17, já pode ser observada na robusta campanha publicitária criada pela agência Agnelo Pacheco para atrair este público. Com filmes de 15 e 30 segundos, spot de rádio e anúncios para mídia externa e impressa, a comunicação do evento tem como meta consolidar a iniciativa como uma referência para o turista brasileiro.
“Nos anos anteriores, a comunicação explorava a diversidade de produtos e serviços encontrados em um só lugar. Este ano, temos um outroapelo, mais varejo, ao divulgar os pacotes com preços diferenciados e comercializados especialmente para o 6º Salão”, resume o diretor de criação da Agnelo Pacheco, Gui Pacheco. A campanha já está nas ruas, com anúncios sendo veiculados em horário nobre, nas principais emissoras do país.
Sobre o Salão
Organizado pelo Ministério do Turismo, o 6° Salão do Turismo é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil.
Na feira, os visitantes poderão conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e serviços para visitá-los nas suas próximas férias. Podem ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País.
Gestores, empresários e acadêmicos também terão um espaço importante no Anhembi, através de debates, palestras e pela apresentação de cases de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.
O Salão estará dividido em diversos módulos de atividades:
Feira de Roteiros Turísticos – Local em que serão apresentadas opções de turismo nas 27 unidades da Federação, organizado por macrorregiões. Em um único espaço, o visitante pode conhecer a diversidade de destinos e roteiros das regiões Norte, Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do País.
Área de Comercialização – É aqui que o visitante pode comprar sua viagem. Espaço destinado à oferta de pacotes turísticos e outros produtos e serviços como meios de hospedagem, locação de veículos, passagens aéreas e entradas para parques temáticos, entre outros.
Vitrine Brasil – Grande exposição dos produtos associados ao turismo, como artesanato, jóias, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia das 27 unidades da Federação.
Núcleo de Conhecimento – Ambiente de debates, reflexões, intercâmbio e integração entre governo, mercado, academia e parceiros, por meio de palestras, apresentação de trabalhos, projetos e experiências que contribuem para compor e divulgar o conhecimento sobre turismo. Atividade aberta e gratuita ao visitante, mediante pré-cadastro.
Rodada de Negócios – Encontros pré-agendados entre os fornecedores locais (agentes de turismo receptivo e meios de hospedagem) e operadoras nacionais, com o intuito de promover a comercialização de produtos turísticos brasileiros.
Sobre a Agnelo Pacheco
Criada em 1985 pelo publicitário Agnelo Pacheco, a agência segue celebrando seus 25 anos, completados em agosto de 2010. Ao longo dessas mais de duas décadas e meia, acumulou larga experiência no atendimento a centenas de clientes de diversos setores, com destaque para as áreas financeira, imobiliária e automobilística, de telecomunicações, vestuário, educação, saúde, turismo e lazer, entretenimento, eletrodomésticos, alimentos e bebidas, varejo e moda, entre outras.
Conquistou reconhecimento de destaque do mercado, tendo recebido dezenas de premiações de instituições brasileiras e internacionaispela criação de campanhas históricas. Algumas delas ocupam ainda hoje a memória publicitária e afetiva dos brasileiros. A agência tem hoje 140 funcionários, que atuam na matriz, em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília.
Desde 2006, entrou na lista da Hot Tops Nacional, da Editora About, que elege as 50 melhores agências que atuam no Brasil. Nos últimos dois anos, a Agnelo Pacheco cresceu significativamente e dobrou o seu faturamento anual.
Serviço:
Onde: Parque do Anhembi, Pavilhões Norte e Sul
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo – SP
Quando: de 13 a 17 de julho
Quanto: inscrições gratuitas pelo site www.salao.turismo.gov.br
Atendimento à imprensa
André Mascarenhas
Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação
andre.mascarenhas@viveiros.com.br
55 11 3675-5444
55 11 9256-7749