AmazôniaA Adetur Amazônia (Agência de Desenvolvimento do Turismo da Macrorregião Norte) firmou parceria com a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) para formatar pacotes turísticos que contemplem destinos amazônicos.

Dados disponíveis apontam que atualmente, cinco associadas Braztoa têm produtos para a Amazônia, não ultrapassando, ao todo, cinco opções de pacotes.

O objetivo é ampliar essa gama de opções e capacitar agências de turismo em todo País, progressivamente, a atingir dezenas de pacotes formatados e centenas de agências aptas a comercializá-los. Pelo acordo, as entidades esperam resultados já no próximo Encontro Comercial Braztoa, ainda este ano.

Sobre a Adetur Amazônia

A Adetur Amazônia – Agência de Desenvolvimento do Turismo da Macrorregião Norte foi criada em dezembro de 2008, uma organização público-privada, para fortalecer o turismo integrado e, por consequência, o desenvolvimento regional. Dentro do Programa de Descentralização do Plano Nacional de Turismo, os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins formaram  a entidade, fruto de convênio entre o Ministério do Turismo e a Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux, com base em planejamento participativo, a partir dos respectivos fóruns e conselhos estaduais de turismo.

Fonte: Guilherme Beulke (Mapa Comunicação Integrada)

Foto: Iuri Fernandes