Parque Nahuel HuapiApós  percorrer nos últimos 10 anos vários países da América do Sul, a  Família Goldschmidt inicia mais uma fase da expedição Giro Pela América. Desta vez, a Família visitará a região de Bariloche e o Parque Nahuel Huapi, um dos mais bonitos da Argentina.

Embora muito visitada durante o inverno e na temporada de neve, Bariloche é pouco conhecida por brasileiros durante os meses mais quentes do ano, pois muitos não sabem dos incríveis atrativos disponíveis nesta época.

Bariloche, fundada em 895, é uma cidade construída sob influência alemã e austríaca. Isto se nota claramente na sua arquitetura, costumes e gastronomia. Durante o verão fica ainda mais bela, pois é emoldurada por três lindos lagos (Nahuel Huapi, Gutierrez e Marcardi) e rodeada de altas e verdes montanhas. O próprio nome da cidade tem origem Mapuche (nativos do sul do Chile) e significa “Povo de trás da Montanha”.

BarilocheBoa parte dos dias desta expedição serão passados dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi, ao lado de Bariloche. Este parque concentra algumas das montanhas mais altas da região, como por exemplo, o Cerro Tronador com 3.354 metros de altura. Desta montanha descem vários glaciares, sendo um deles conhecido como glaciar Negro devido a cor escura do seu gelo. O parque também é pontilhado por inúmeros lagos, muitos deles isolados entre as montanhas. É nesta paisagem selvagem e intocada que os Goldschmidt planejam praticar muitos esportes de aventura e conhecer esta maravilhosa região de uma maneira diferente e divertida.

A Expedição terá inicio dia 26 de abril e está prevista para durar 10 dias. Todos os passos da Família Goldschmidt poderão ser acompanhados pelo site oficial dos aventureiros na internet: www.familiagold.com.br. Viva junto com a Família Goldschmidt momentos emocionantes de descoberta e aventura. Bem-vindo a bordo!

A Família Goldschmidt tem oapoio das seguintes empresas:

GOLDTRIP Consultoria e Viagens – www.goldtrip.com.br

TIMBERLAND – www.timberland.com.br

PIGMENTUM – Comunicação Visual  – www.pigmentum.com.br

BEEPHOTO – Tudo para fotográfica – www.beephoto.com.br
Membro da Brazilian Adventure Society – BAS

A FAMILIA GOLDSCHMIDT

Os Goldschmidt são compostos por quatro aventureiros que juntos formam uma família muito especial. Peter, Sandra, Peter Erick e Ingrid iniciaram em 1999 suas aventuras através da América do Sul. Desde então percorreram juntos mais de 90 mil quilômetros desde os extremos da Terra do Fogo até o coração da floresta Amazônica. Desde as quentes praias nordestinas até as ilhas frias do Pacífico. Dentre as várias viagens realizadas por esta família com “rodinha nos pés”, destacamos as duas etapas da Expedição Giro Pela América. Realizadas respectivamente em 1999 e 2002, em ambas a família utilizou como meio de transporte o motorhome Pégaso, no qual viveram mais de 800 dias. Conheça cada um destes aventureiros:

Peter Paulo Goldschmidt – tem 45 anos, é empresário, escritor, consultor de turismo e videomaker.  Escreveu dois livros, produziu vários documentários e hoje se dedica a sua agência de turismo e a ministrar palestras.

Sandra Yamagishi Goldschmidt – tem 45 anos e é casada com Peter há 22. Mãe exemplar, é também professora e fotógrafa. Seu principal hobby é viajar (é claro!)

Peter Erick Goldschmidt – tem 18 anos e cursa a Faculdade de Comunicação. É alegre, ativo e sempre pronto a ajudar os outros. Revelou-se um ótimo palestrante e um excelente apresentador.

Ingrid Goldschmidt – tem 16 anos e cursa o ensino médio. Participa ativamente do planejamento e da execução de cada expedição. Adora animais.

EXPEDIÇÕES
ANTERIORES

Giro Pela América
Cone Sul – 1999/2000
A bordo do motorhome Pégaso a Família explorou em 331 dias os principais destinos turísticos do Cone Sul: Brasil, Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai. Foram mais de 31 mil quilômetros percorridos, com ampla cobertura da mídia nacional e internacional.

Giro Pela América
Brasil – 2002/2004
Desta vez os Goldschmidt percorreram em 434 dias as estradas do Brasil, visitando 17 estados e todas as regiões de norte a sul. Foram 60 mil quilômetros de estradas, 3 mil quilômetros navegados e um sem número de descobertas e aventuras.

Giro Pela América
Peru  –  2008
Em 35 dias a Família Goldschmidt percorreu 6 regiões do Peru, visitando 57 cidades e viajando mais de 7 mil quilômetros pelas estradas da costa e dos Andes. Usaram veículos locais para se locomover pelo país e assim conhecer melhor o dia a dia dos peruanos.

Fonte: Família Goldschmidt

Fotos: Família Goldschmidt