Nos EUA, com as passagens aéreas mantendo preços persistentemente elevados, mais gente está pegando a estrada para as férias de verão do país, o que torna necessário o acesso móvel a recursos de viagem.

A gigante das viagens Orbitz lançou um aplicativo que ela descreve como o único para iPad que permite pesquisas e reservas de hotéis com assistência de GPS.

Barney Harford, presidente-executivo da Orbitz, disse que o novo aplicativo foi projetado “do zero para aproveitar o formato e a interface do iPad”. Ele acrescentou que o software permitiria que clientes busquem, comparem e reservem hotéis com mínimo esforço.

Ao desenvolver o aplicativo, a Orbitz levou em conta resultados de pesquisas em que mais de metade das mil pessoas entrevistadas achavam que seus aparelhos móveis eram mais úteis para pesquisas e planejamento de atividades depois que chegavam a um lugar, ante um terço que considerava seu uso mais útil antes da partida.

Apenas 15% disseram que os aparelhos móveis eram úteis para fazer reservas nas férias. Um dado interessante é que mais de um quarto dos homens disse ter utilizado um aparelho móvel para reservar viagens, ante apenas 8% das mulheres.

Os usuários dos aparelhos móveis também apresentaram probabilidade bem mais elevada de reservar acomodações no mesmo dia do que as pessoas que utilizam o site convencional.

O aplicativo inclui hotéis nos milhares de destinos em todo o mundo que estão disponíveis no site da Orbitz, que recebe 10 milhões de visitantes por mês e permite filtrar os hotéis por preço, classificação ou localização.

Além disso, é possível localizar hotéis próximos utilizando as capacidades de GPS do iPad e comparar hotéis e preços em um mapa interativo.

 

Fonte: Folha.com