Espaço nordestino no Salão do Turismo oferece degustação de produtos e promove roteiros dos nove estados da região

Ao levar anualmente para São Paulo um pedacinho de cada estado brasileiro, com seus atrativos naturais e culturais, o Salão do Turismo tornou-se um local para se matar saudades. Os espaços destinados às cinco regiões, onde os estados divulgam seus destinos turísticos, viraram pontos de encontro para aqueles que vivem longe da terra natal.

O caso de Rosa Maria Oliveira é exemplar. No domingo, 17, em meio a uma longa fila que se formou “em Pernambuco”, ela aguarda a vez de experimentar a tapioca que vai saindo aos poucos da chapa. Natural de Recife e residindo a 15 anos em São Paulo, ela é frequentadora do Salão há três anos e não dispensa a iguaria “feita do mesmo jeito que se faz no Nordeste”.

Rosa e o marido, além de provar petiscos oferecidos no estande nordestino, procuram pacote “barato” para as férias. As viagens da família são anuais, mas o casal acalenta o sonho de voltar definitivamente para Recife.

Foi em busca de pacotes que várias pessoas procuraram os espaços do Rio Grande do Norte e Sergipe. Os atendentes explicam que as vendas são concentradas nas empresas instaladas na Área de Comercialização. No entanto, aproveitam as visitas para distribuir material promocional. Foram distribuídos 10 mil folderes de paisagens potiguares. Dos atrativos sergipanos, outros 4 mil folhetos foram entregues até a manhã de domingo, último dia do Salão de Turismo – Roteiros do Brasil.

fonte: MTur