egundo pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) a pedido do ministério do Turismo, o número de brasileiros que planejam realizar uma viagem até janeiro de 2012 cresceu, em julho de 2011, 37,6% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Os destinos nacionais continuam sendo os favoritos dos brasileiros, com 66,2% das preferências, mas o percentual de pessoas que pretendem conhecer outros países aumentou de 21,4% para 30% este ano.

Com 49,5% de preferência, o Nordeste ainda é a região que mais atrai os turistas na hora de planejar uma viagem. O sudeste do Brasil foi o segundo destino nacional mais citado, sendo a escolha de 18,5% dos entrevistados.

A pesquisa de intenção de viagem revela ainda que o meio de transporte mais citado pelos entrevistados foi o avião: 61% das pessoas planejam viajar pela via aérea, contra 20,7% que pretendem usar automóveis e 11% que viajarão de ônibus.

Em relação ao ano passado, mais pessoas planejam hospedar-se em hotéis e pousadas. Subiu de 50,8% para 62,1% o número de entrevistados que mostrou essa preferência, sendo que o restante pretende hospedar-se na casa de parentes ou amigos.

 

Fonte: VEJA