Uma planta carnívora foi flagrada comendo um pássaro de um viveiro em Somerset, no sudoeste da Inglaterra.

Responsável pelo local, Nigel Hewitt-Cooper estava inspecionando o jardim tropical quando descobriu que uma de suas plantas carnívoras havia aprisionado a ave.

BBC
A planta carnívora natural do Sudeste Asiático atrai insetos e os aprisiona por meio de um líquido; acima, a ave capturada
A planta carnívora natural do Sudeste Asiático atrai insetos e os aprisiona por meio de um líquido; acima, a ave capturada

Acredita-se que esta seja a segunda vez no mundo que se registra uma planta carnívora devorando um pássaro. A primeira ocorreu na Alemanha há alguns anos, acredita Hewitt-Cooper.

“Eu tenho um amigo que estudou essas plantas a fundo, e ele nunca encontrou evidências de nenhuma delas ter capturado aves”, disse.

 

Fonte: Folha.com

“As maiores frequentemente pegam sapos, lagartos e camundongos, e as maiores de todas já foram vistas com ratos dentro delas. Mas encontrar um pássaro é bastante incomum”, afirmou.

A planta carnívora do viveiro de Somerset é natural do Sudeste Asiático. Ela atrai insetos e os aprisiona por meio de uma poça de líquido que usa, em seguida, para digerir suas presas.

Cooper-Hewitt disse acreditar que a ave tenha sido atraída por insetos presos pela planta.

“Ela deve ter se inclinado para puxar um inseto que estava flutuando dentro do líquido da planta, escorregou e não conseguiu mais sair.”

 

Fonte: Folha.com