A praia do Rosa (Imbituba/SC) sedia, de quarta-feira a sábado (14 a 17 de setembro), o 1º Encontro das Baías Americanas.

O evento reúne os destinos nas Américas que fazem parte da associação Clube das Baías Mais Belas do Mundo. A Praia do Rosa, desde 2003, é a única região brasileira no grupo.

Em 2007, a praia também sediou o congresso mundial da associação, fundada em 1997.

Praia do Rosa (Imbituba/SC)

Praia do Rosa (Imbituba/SC)

De nome original Le Club des Plus Belles Baies du Monde (www.world-bays.com), o grupo tem sede em Vannes, França, e conta com a chancela da Unesco (órgão para cultura e educação da ONU).

Os membros do clube se comprometem a servir de exemplo em termos de gestão turística e proteção ambiental. Os critérios de inclusão vão além da questão estética, abrangendo requisitos referentes ao patrimônio natural e cultural das baías.

A sede do evento é o Ecoresort Vida Sol e Mar (Praia do Rosa/Imbituba/SC). Representantes do Canadá, Colômbia, Chile, Argentina, Uruguai, entre outros, confirmaram presença.

A programação inclui concerto da Camerata de Porto Alegre, a abertura oficial da 15ª Semana Nacional da Baleia Franca, passeio de observação de baleias e golfinhos e apresentação de projetos de cada participante.

 

Fonte: Folha.com