Milhares de pessoas escolheram o rio Amazonas e as cataratas do Iguaçu como as novas maravilhas da natureza. A eleição foi realizada por telefone, internet e mensagens de texto. A votação terminou nesta sexta-feira (11). Como homenagem às maravilhas, a Livraria da Folha selecionou guias para quem deseja conhecê-las de perto.

Divulgação
Traz as mais belas fotos, além da história humana e geológica da região sul do país
Livro traz belas fotos, além da história humana e geológica da região Sul do país

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Visite a estante dedicada aos guias de viagem

Do Oiapoque ao Chuí, o “Guia Visual Brasil” apresenta diversos roteiros turísticos. A edição traça caminhos por meio de paisagens deslumbrantes como a Chapada dos Veadeiros e dos Guimarães, a floresta Amazônica, o Pantanal, a Serra Gaúcha, além das praias nordestinas e indicações de parques nacionais e cidades históricas.

“Parques Nacionais Sul”, traz fotografias de Roberto Linsker e Zé Paiva, acompanhadas de informações sobre a região Sul do país. o Livro explora o Brasil meridional, território que engloba os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, onde se localizam o Parque Nacional da Serra Geral, o Parque Nacional de Aparados da Serra, o Parque Nacional de São Joaquim e o Parque Nacional do Iguaçu.

Da coleção “Biblioteca Viagem Mais”, o guia “50 Lugares Inesquecíveis de Ecoturismo”, elenca destinos praticamente intocados pelo homem, que são capazes de proporcionar um contato direto com a fauna e a flora. Com atrações do mundo todo, no exemplar estão a Amazônia, o Pantanal, Bonito, Aparados da Serra, Cataratas do Iguaçu, Chapa Diamantina e Lençóis Maranhenses, entre outros.

fonte: folha de sp