Em reunião com Comitê Gestor do Conselho Nacional do Turismo, Vieira fala sobre Programa de Aceleração para o setor e financiamento de projetos estruturantes

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, participou hoje pela manhã da apresentação da proposta do novo Plano Nacional do Turismo (PNT), durante reunião do Comitê Gestor do Conselho Nacional de Turismo (CNT). O plano, que passou por alguns ajustes, será levado ao CNT em 15 de dezembro, para aprovação final.

Durante o encontro, que aconteceu no Auditório da Embratur, em Brasília, Gastão Vieira destacou as linhas de trabalho que estão sendo adotadas por sua administração frente à pasta, como o Programa de Aceleração do Turismo (PAC do Turismo), que tem a finalidade de incrementar a infraestrutura, a partir de ações conjuntas com outros ministérios. O MTur começou também uma série de estudos que visam à desoneração do setor e abriu chamada pública para apoiar a criação de projetos estruturantes voltados para o Turismo, com foco prioritário nos 65 Destinos Indutores de Desenvolvimento Regional.

“Vamos estabelecer parcerias para otimizar o uso dos recursos públicos, direcionar as ações conjuntas e, assim, obter resultados mais eficientes, que redundem em desenvolvimento turístico”, afirmou o ministro.

 

ASCOM