A edição deste mês voltada é para o Peru. Mostraremos para o mundo as belezas da história, da geografia, da gastronomia e da arqueologia deste país amazônico fronteiriço com o Brasil que se abre de braços abertos com o término da decantada Rodovia do Pacifico ou Interoceânica – uma obra de sonhos centenários.

O Peru, que possui uma das maiores biodiversidades planetárias, tem no seu território a Cordilheira dos Andes. A maior cadeia montanhosa do mundo lastreia belezas cênicas e arqueológicas como as ruínas da civilização Perdida dos Incas, Machu Picchu, e Puno, outro ponto de grande beleza cênica e histórica.

A rica gastronomia peruana, seu povo peculiar, sua história de lutas e belezas incontáveis dão ao visitante um novo olhar para esta parte do planeta banhada pelo Oceano Pacífico que se abre para o Atlântico com a Rodovia construída pelo grupo Brasileiro Odebrecht em consórcio chamado IRSA e não somente o turismo, mas os negócios e a cultura como um todo estarão se aproximando e juntando povos, principalmente as populações acreanas e rondonienses, vizinhos do estado comandado por Ollanta Humalla, um líder popular que recentemente assumiu o país de Vargas Llosa,Susana Baca e outros ícones.

Ainda mostraremos em outras edições as repercussões acreanas, rondonienses e peruanas e serviremos como elo de ligação com as empresas e grupos do trade turístico, econômico e comercial,com o amplo viés da sustentabilidade, lembrando que em todo o trecho da Interoceânica tem o turismo ecológico como um objetivo a ser explorado.

Nesta edição ainda comentamos as repercussões de eventos sustentáveis como o SWU que acontecerá na primeira quinzena de novembro em Paulínia no Estado de São Paulo e o 9 º Seminario Internacional de Sustentabilidade em  Porto Velho na capital do Estado de Rondônia.

Turismo, meio ambiente, gastronomia e sustentabilidade são os focos deste mês que quase finda 20ll, o Ano Internacional das Florestas.

 

 

Hercules Goes, Editor Chefe do Jornal e Revista Ecoturismo