Em 1962, com apenas oito anos de idade, o menino Hércules Rocha de Góes, convertido ao Evangelho na Terceira Igreja Batista de Santos, hoje Batista Memorial de Santos, na rua Visconde de Cairu no bairro Campo Grande, iniciou sua carreira de arte dramática, participando das peças teatrais das professoras Ilza e Camélia, autos de Natal e iniciava uma brilhante carreira.
Durante cinquenta anos, o poeta, declamador e ator Hércules Góes tem proferido suas interpretações em várias arenas que vão do Teatro em Rondônia, quando atuou na peça Nova Jerusalém ao lado de atrizes como Neidinha, hoje esposa do líder indígena Almir Surui às poesias, em igrejas, teatros e convenções, empolgando com sua arte os ouvintes.
O poeta Hércules Góes, que sempre gostou de interpretar os textos e poesias do consagrado poeta e escritor gospel Gióia Jr que foi radialista da Rádio Bandeirantes e Record de São Paulo, e SBT, tem encantado gerações ao longo destas cinco décadas de apresentações em todo o Brasil e até no exterior.
Foi fundador do Conjunto Cristo Real nos anos 70, cantou como barítono nos Corais da Primeira Igreja Batista de São Vicente e Igreja Batista Memorial de Santos.
Em 1982, gravou seu primeiro disco, em parceria com o consagrado cantor Luiz de Carvalho, pelo selo da Gravadora Bom Pastor, tendo vendido todos os discos. Em 1998, gravou os primeiros CDs, denominados “Tributo ao Gióia Jr” e “O Grilo”, ambos com vendagens recordes em todo o território nacional.
Neste ano de 2012 em que completa cinquenta anos de carreira artística através do teatro, poemas e músicas gospel, articula a gravação do primeiro DVD ao vivo  com convidados poéticos como Cerlene Furquim, Eliane Correa, músicos como Luiz de Carvalho, Cristo Real, Sérgio Saas e Coral Raízes, rememorando os bons tempos dos Recitais de Músicas Evangélicas, sucesso dos anos 60 e 70 na Baixada Santista e Recitais de Música, do consagrado Programa “De Coração para Coração” e Recital de Musica Evangélica da Rádio Clube de Santos, onde pontificou com astros como a pioneira da gastronomia, Ofélia, que foi estrela de TV e Rosinha Mastrangelo, companheiras de microfone do jornalista, radialista e ator Hércules Góes.
Góes está articulando ações com várias entidades religiosas gospel para este DVD que terá caráter beneficente e que deverá reunir gente que adora música gospel de Raiz e música gospel moderna.

 

Fonte: Thiago Gois