Canal da empresa no Youtube vai trazer entrevistas com os pesquisadores brasileiros que participam do relatório do Painel Intergovernamental sobre o tema

 

São Paulo, 22 de agosto de 2013 – As preocupações com o clima nunca saem de pauta e, nesta semana, ganharam ainda mais destaque nas manchetes quando um rascunho do novo relatório do Painel Intergovernamental de mudanças climáticas (IPCC) vazou na mídia. A poucos dias da divulgação do novo documento, que acontece em setembro, a discussão em torno de seu conteúdo começa a ficar cada vez mais agitada.

 

Com uma linguagem técnica, o relatório não é de fácil entendimento para os leigos. Por isso, a Climatempo, principal empresa meteorológica do país, sai na frente e apresenta, em seu canal do Youtube, uma série de reportagens com a equipe científica brasileira que participa do documento.

 

As gravações retomam o projeto apresentado inicialmente em 2006, quando foi divulgada a quarta versão do texto. Sob o comando da jornalista Angela Ruiz, premiada e respeitada na área meteorológica, as entrevistas vão trazer outras informações sobre o clima no mundo.

 

Criado em 1988, pela Organização Meteorológica Mundial e pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), o material tem o objetivo de fornecer informações científicas, técnicas e socioeconômicas relevantes para o entendimento das mudanças climáticas ao redor do globo. Para criar e atualizar o documento, a equipe conta com pesquisadores e cientistas de várias partes do mundo, entre eles brasileiros.

 

Para conferir, basta acessar o canal da Climatempo no Youtube (www.youtube.com/climatempo), a partir desta semana um teaser já está disponível no canal e nesta sexta-feira (23) entra ao ar a primeira entrevista com o pesquisador do Instituto de Física da USP, Professor Paulo Artaxo.

 

Sobre o Grupo Climatempo

O Grupo Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do país. Fornece, atualmente, conteúdo para mais de 50 retransmissoras nacionais de televisão, para rádios de todo o Brasil e para os principais portais. Com cerca de 2 mil clientes oferece conteúdo meteorológico estratégico para o setor de agricultura, moda e varejo, energia elétrica, construção civil,

seguradoras e indústrias farmacêutica e de alimentos.

 

O Portal Climatempo transformou-se no veículo líder em visitação do país. É referência na divulgação de conteúdo que estimula a consulta diária de previsão do tempo. Classificado nos principais institutos de pesquisa entre os 30 sites mais visitados do país em língua portuguesa, é visitado por mais de 1, 5 milhão de usuários por dia, chegando a quase 3 milhões nas vésperas de feriados e durante fenômenos extremos de tempo e clima, com um crescimento anual na marca de 30%. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 27 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa Climatempo – Linhas Comunicação

www.linhascomunicacao.com.br

Tayane Scott: tayane@linhascomunicacao.com.br

Wesley Souza: wesley@linhascomunicacao.com.br

Renata Yabusaki: renata@linhascomunicacao.com.br

Isabela Kalil: isabela@linhascomunicaca.com.br

(11) 3465-5888