ImgHome04Empresa apresenta ao mercado solução para obras tombadas pelo patrimônio histórico

Reformar o telhado de um prédio histórico não é tarefa fácil, pois não pode prejudicar suas características originais. Pensando nisso, a Onduline, multinacional francesa fabricante de telhas ecológicas produzidas com fibras vegetais, apresenta sua linha de subcoberturas, uma excelente opção para imóveis históricos, em que as telhas originais devem ser mantidas.

A subcobertura garante eficiência e versatilidade à arquitetura de casas preservadas ou patrimônios históricos, além de maior conforto térmico e garantia de que não haverá infiltrações. No caso das telhas Onduline, o uso da furadeira é dispensado, pois o produto é fácil de cortar e instalar, adaptando-se à construção existente. As telhas são colocadas embaixo da estrutura para proteger a cobertura, mesmo que a telha original quebre ou rache.

Para esta instalação e restauração, é recomendado que, após a retirada das telhas tradicionais, verificar se o madeiramento está em boas condições de uso bem ancorado, para que não haja problemas no futuro. A subcobertura permite a renovação do prédio histórico sem prejudicar suas características originais, além de deixa-lo seguro e sustentável.

Mais informações: www.onduline.com.br